NOTÍCIAS

FUNDAÇÃO VALE É RECONHECIDA EM EVENTO DE 60 ANOS DA FUNDAÇÃO BUNGE

3 de novembro de 2015

A Fundação Vale atua com parcerias estratégicas, lado a lado com a comunidade.

A Fundação Vale atua com parcerias estratégicas, lado a lado com a comunidade. Suas ações têm como objetivo contribuir para melhorar a qualidade de vida local, com promoção da saúde, educação, geração e incremento de renda. Todo esse trabalho foi reconhecido recentemente pela Fundação Bunge que, para comemorar seus 60 anos de história, homenageou as principais instituições sociais brasileiras, além de outras ações de celebração. O reconhecimento contemplou as organizações que contribuem para o desenvolvimento do país e por suas trajetórias de desempenho e longevidade.

Os propósitos das Fundações Vale e Bunge possuem algumas convergências, como o foco no crescimento dos territórios onde suas empresas mantenedoras estão presentes por meio da promoção do acesso à educação e do fortalecimento da gestão pública. Segundo a gerente de projetos sociais da Fundação Bunge, Juliana Santana, o desenvolvimento do negócio está atrelado ao desenvolvimento da comunidade local. “É necessário conhecer as características e os interesses de cada território para que os planos sejam estruturantes e promovam, de fato, o crescimento da região. Nossa abordagem é similar à da Fundação Vale, considerando o diagnóstico integrado de socioeconomia, seguido por elaboração e execução do plano de gestão integrada”, explica.

Para o diretor da Fundação Vale, Luiz Gustavo Gouvêa, receber o reconhecimento representa que a instituição está no caminho certo. “É com muita satisfação e responsabilidade que recebemos o reconhecimento da Fundação Bunge. Isso nos inspira a seguirmos firmes em nossas crenças, superando os obstáculos naturais das nossas atividades com perseverança e determinação”, conclui.

Fonte: Vale S. A
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS