NOTÍCIAS

Fundação Vale realiza workshop sobre desenvolvimento territorial

18 de junho de 2018

“O setor privado precisa ocupar esses espaços para melhorar a situação social do Brasil”, essa foi uma das mensagens do diretor de Sustentabilidade da Vale, Alberto Ninio, durante o workshop “Desenvolvimento Territorial: Investimento Social Privado na Indústria da Mineração”, realizado no dia 8 de junho. “Não tem fórmula perfeita. A humanidade é um projeto em construção”, continuou o diretor no evento. O workshop promovido pela Fundação reuniu 14 instituições parceiras da Vale, como GE, GHT, Komatsu, Michelin, Mitsui, Petrobras e PROSEGUR.

A tônica do encontro foi a integração de todos para pensar maneiras de fomentar o desenvolvimento territorial, tarefa que não pode ser executada de forma isolada por agentes de governo, da sociedade ou da iniciativa privada. A articulação intersetorial é essencial para fortalecer o potencial dos territórios, sempre valorizando seus saberes e tradições através de uma construção coletiva.

Presidente da Fundação Vale, Isis Pagy também participou da iniciativa e destacou o alinhamento da proposta do workshop com a forma de a Fundação pensar e executar suas atividades.

“As ações da Fundação Vale são construções coletivas, que reconhecem e fortalecem o protagonismo local”, afirma Isis Pagy, presidente da Fundação Vale.

O objetivo agora é que cada representante dos 14 parceiros presentes leve as ideias debatidas para suas instituições, potencializando a atuação de todos no desenvolvimento territorial.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS