NOTÍCIAS

Fundação Vale realiza workshop sobre desenvolvimento territorial

18 de junho de 2018

“O setor privado precisa ocupar esses espaços para melhorar a situação social do Brasil”, essa foi uma das mensagens do diretor de Sustentabilidade da Vale, Alberto Ninio, durante o workshop “Desenvolvimento Territorial: Investimento Social Privado na Indústria da Mineração”, realizado no dia 8 de junho. “Não tem fórmula perfeita. A humanidade é um projeto em construção”, continuou o diretor no evento. O workshop promovido pela Fundação reuniu 14 instituições parceiras da Vale, como GE, GHT, Komatsu, Michelin, Mitsui, Petrobras e PROSEGUR.

A tônica do encontro foi a integração de todos para pensar maneiras de fomentar o desenvolvimento territorial, tarefa que não pode ser executada de forma isolada por agentes de governo, da sociedade ou da iniciativa privada. A articulação intersetorial é essencial para fortalecer o potencial dos territórios, sempre valorizando seus saberes e tradições através de uma construção coletiva.

Presidente da Fundação Vale, Isis Pagy também participou da iniciativa e destacou o alinhamento da proposta do workshop com a forma de a Fundação pensar e executar suas atividades.

“As ações da Fundação Vale são construções coletivas, que reconhecem e fortalecem o protagonismo local”, afirma Isis Pagy, presidente da Fundação Vale.

O objetivo agora é que cada representante dos 14 parceiros presentes leve as ideias debatidas para suas instituições, potencializando a atuação de todos no desenvolvimento territorial.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS