NOTÍCIAS

Fusão de Glencore e Xstrata é adiada pela segunda vez no ano

4 de março de 2013

rnA negociadora de commodities Glencore afirmou hoje que não vai conseguir completar a fusão com a mineradora Xstrata até 15 de março, como pretendia, e precisará atrasar mais uma vez o processo de união que

rn

A negociadora de commodities Glencore afirmou hoje que não vai conseguir completar a fusão com a mineradora Xstrata até 15 de março, como pretendia, e precisará atrasar mais uma vez o processo de união que se arrasta por mais de um ano. A empresa espera a aprovação dos reguladores da concorrência na China.

rn

A anglo-suíça informou que dará mais detalhes sobre o processo e uma nova data na terça-feira. O problema é que as autoridades chinesas não deram nenhum prazo para decidir sobre a fusão e, assim que a operação tiver o sinal verde do gigante asiático, ainda haveria algumas pendências legais para completar o negócio.

rn

Só neste ano, essa é a segunda vez que a finalização do processo é adiado. Em janeiro, as duas disseram que precisavam de mais seis semanas até que as aprovações fossem emitidas, o que levou a data final para 15 de março. Na União Europeia e na África do Sul, a união já é permitida. Acionistas de ambas também aprovaram a fusão.

rn

A Glencore pretende incorporar as operações da Xstrata e formar o quarto maior grupo diversificado de mineração do mundo. Em algumas regiões onde a união foi autorizada, porém, a anglo-suíça teve de fazer algumas concessões. Na Europa, por exemplo, a empresa deixará de vender por um tempo a produção de zinco da Nyrstar, da Bélgica.

rn

 

rn

 

Fonte: Valor

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS