NOTÍCIAS

Fusão entre Xstrata e Glencore deve ser votada em setembro

10 de julho de 2012

rn A proposta de fusão entre a mineradora inglesa Xstrata e a suiça Glencore deve ser votada por acionistas em setembro, informaram pessoas próximas ao assunto à agência “Dow Jones”.rnA votaç&

rn

 A proposta de fusão entre a mineradora inglesa Xstrata e a suiça Glencore deve ser votada por acionistas em setembro, informaram pessoas próximas ao assunto à agência “Dow Jones”.

rn

A votação, que deveria ter ocorrido na semana passada, foi adiada devido à pressão dos acionistas da Xstrata, que querem que o valor pago por suas ações aumente. O fundo soberano Qatar Holdings, o segundo maior acionista da mineradora, disse publicamente que espera que a Glencore pague com 3,25 ações por um papel da Xstrata. A troca proposta pela Glencore foi de 2,8 ações para cada uma da Xstrata.

rn

O fundo do Catar poderia potencialmente bloquear o negócio se outros acionistas unirem forças a ele e votarem contra o acordo. Se 16% dos acionistas da Xstrata discordarem, o negócio não irá adiante.

rn

A nova reunião com acionistas da Xstrata é esperada para setembro, depois dos resultados semestrais de ambas as companhias. A votação dos acionistas da Glencore sobre o negócio ocorrerá no mesmo período.

rn

A Xstrata deve incluir detalhes da nova data de votação em um comunicado que será enviado nesta semana ao mercado, disse a fonte.

rn

A fusão entre a companhia e a Glencore cria a quarta maior mineradora do mundo, com um valor de mercado de US$ 58 bilhões. As duas empresas possuem ativos de diversos tipos de commodities, incluindo metais preciosos, agricultura e petróleo.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS