NOTÍCIAS

Fusão entre Xstrata e Glencore deve ser votada em setembro

10 de julho de 2012

rn A proposta de fusão entre a mineradora inglesa Xstrata e a suiça Glencore deve ser votada por acionistas em setembro, informaram pessoas próximas ao assunto à agência “Dow Jones”.rnA votaç&

rn

 A proposta de fusão entre a mineradora inglesa Xstrata e a suiça Glencore deve ser votada por acionistas em setembro, informaram pessoas próximas ao assunto à agência “Dow Jones”.

rn

A votação, que deveria ter ocorrido na semana passada, foi adiada devido à pressão dos acionistas da Xstrata, que querem que o valor pago por suas ações aumente. O fundo soberano Qatar Holdings, o segundo maior acionista da mineradora, disse publicamente que espera que a Glencore pague com 3,25 ações por um papel da Xstrata. A troca proposta pela Glencore foi de 2,8 ações para cada uma da Xstrata.

rn

O fundo do Catar poderia potencialmente bloquear o negócio se outros acionistas unirem forças a ele e votarem contra o acordo. Se 16% dos acionistas da Xstrata discordarem, o negócio não irá adiante.

rn

A nova reunião com acionistas da Xstrata é esperada para setembro, depois dos resultados semestrais de ambas as companhias. A votação dos acionistas da Glencore sobre o negócio ocorrerá no mesmo período.

rn

A Xstrata deve incluir detalhes da nova data de votação em um comunicado que será enviado nesta semana ao mercado, disse a fonte.

rn

A fusão entre a companhia e a Glencore cria a quarta maior mineradora do mundo, com um valor de mercado de US$ 58 bilhões. As duas empresas possuem ativos de diversos tipos de commodities, incluindo metais preciosos, agricultura e petróleo.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS