NOTÍCIAS

Fusões e Aquisições também indicam interesse externo

27 de maio de 2012

rnApesar das incertezas no mercado financeiro, o interesse estrangeiro pelo setor de mineração no Brasil ainda se mantém firme.rnAlém do levantamento do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) s

rn

Apesar das incertezas no mercado financeiro, o interesse estrangeiro pelo setor de mineração no Brasil ainda se mantém firme.

rn

Além do levantamento do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) sobre pesquisa de minérios, essa indicação vem também da movimentação de compra e venda de empresas, segundo André Castello Branco, da consultoria KPMG.

rn

Para ele, a demanda deve se manter num patamar elevado em decorrência dos investimentos em infraestrutura e dos projetos ligados principalmente à Copa-2014 e à Olimpíada no Rio em 2016.

rn

O aumento da população global e o crescimento da economia dos países emergentes -que devem ser os responsáveis pela maior parte da produção mundial nos próximos anos, como mostrou estudo do Fundo Monetário Internacional- também são fatores que sustentam esse setor.

rn

O número de negócios na mineração no primeiro trimestre foi pequeno, somente três, o mesmo dos últimos três meses de 2011, o que ao menos mostra estabilidade. 

rn

Das três operações, duas foram de empresas de capital majoritariamente estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de companhia estabelecida no país. A terceira envolveu a compra por estrangeiros de empresa no Brasil igualmente administrada por estrangeiros.

rn

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS