NOTÍCIAS

GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração

 

Ainda dá tempo de participar do mais importante evento de Geossintéticos do ano, o GEOAMERICAS 2020. Até o dia 26 de outubro é possível se inscrever neste congresso internacional que será realizado online entre os dias 26 e 31 de outubro, com uma programação técnica robusta, destinada à comunidade técnica de geossintéticos e engenharia em geral.

Diversos trabalhos serão apresentados abordando inovações no uso de Geossintéticos em Mineração, como é o caso dos artigos “Construção de uma obra de estabilidade físico-química para um talude com ruptura com a utilização de geocélulas reforçadas com geogrelhas uniaxiais”, de Eriksson Jamanca, “Avaliação técnico-econômica de diferentes geossintéticos para impermeabilização de represas de rejeitos nos Andes peruanos”, de Franco Manuel Sánchez Romero, Jaime Carranza Chavez e Axel Franco Castro Cuadra, e “Geomembrana sob condições ambientais severas – Uma aplicação em Mineração”, de Paula de Mello Martins, Delma de Mattos Vidal e Patricia Yoshimura.

A proposta da 4ª edição da Conferência Pan-Americana de Geossintéticos é reunir as principais empresas do segmento e os profissionais de maior expertise para compartilharem em um evento virtual as técnicas, as possibilidades e os benefícios de sustentabilidade, prazo e custo efetivo total deste tipo de material. Esta será a quarta edição do evento, depois de passar pelo México em 2008, pelo Peru em 2012 e pelos Estado Unidos em 2016.

Sobre o uso de Geossintéticos em Mineração: Com uso crescente no mundo todo, beneficiam desde a implantação e ampliação de áreas de disposição e tratamento de rejeitos até o seu encerramento, a construção de muros de britadores e de vias de acesso, reduzindo custos e prazos de instalação e melhorando a pegada ecológica das obras.

Inovação e qualidade em pauta sempre – Durante os dias de encontro serão realizadas palestras, discussões, treinamentos e aulas técnicas com participantes do mundo todo. São mais de 40 patrocinadores que apresentarão as mais recentes tecnologias, produtos e serviços da área.

Ao todo serão sete palestras principais e mais de 50 sessões de discussão, treinamento e técnicas, com 180 artigos e quatro minicursos temáticos abordando as principais aplicações das diversas categorias de materiais geossintéticos em Obras Hidráulicas, de Infraestrutura, Aterros Sanitários, Fundações, Rodovias e muitas outras.

Confira o programa técnico e inscreva-se! www.GeoAmericas2020online.com

Serviço:

GEOAMERICAS 2020
Data: 26 a 31 de outubro
Local: online
As inscrições podem ser feitas pelo site do GeoAmericas 2020 – www.GeoAmericas2020online.com, aplicando o código promocional de 20% IBRAM2020GA 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração   Ainda dá tempo de participar…

LEIA MAIS