NOTÍCIAS

GERADOR DA ATLAS COPCO DO BRASIL VAI DISPUTAR MERCADO GLOBAL

28 de outubro de 2015

Denominado QAC 1100 TwinPowerTM, esse novo gerador de energia movido à diesel é estruturado em um contêiner padrão de 20 pés e alcança até 1 MVA de potência.

Denominado QAC 1100 TwinPowerTM, esse novo gerador de energia movido à diesel é estruturado em um contêiner padrão de 20 pés e alcança até 1 MVA de potência, com o diferencial de fazê-lo com dois motores em uma única plataforma, tornando-o perfeito para aplicações que têm necessidade de potência variável ou contínua de forma mais eficiente, flexível e confiável.

O equipamento será produzido na fábrica da Atlas Copco em Barueri, e comercializado no portfólio mundial da empresa para a maioria dos países onde atua. Por isso, o evento contou com a presença de convidados de várias nacionalidades.

Os principais executivos da Atlas Copco, da divisão de Energia Portátil, também compareceram para apresentar as inovações desse gerador. Ben Van Hove, vice-presidente mundial de marketing da Portable Energy Division, ressaltou a visão de longo prazo da marca, com a missão de ser a “primeira na mente e primeira na escolha”, através de uma atuação sustentada por três pilares: “comprometimento”, “inovação” e “interação com o cliente”.

No que se refere a este último item, vários clientes da Atlas Copco participaram do desenvolvimento do QAC 1100 e também dos novos equipamentos da família de compressores portáteis elétricos, e Fernando Groba, gerente geral de Construction Technique aproveitou para homenageá-los.

Finalizando a apresentação, Júlio Tomé, Product Marketing Manager mundial para geradores de grande porte da Atlas Copco, apresentou o conceito e exemplos de aplicação da família QAC (geradores em contêineres), com destaque para características especialmente pensadas para o mercado de locação e aplicações de uso intenso.

“Se um usuário opta por utilizar um único grande gerador de motor único, em baixo percentual de carga, isso tende a diminuir a eficiência e a própria vida útil do equipamento. Uma alternativa é combinar geradores menores para escalonar investimentos, à medida em que novos são adicionados para atender o aumento da demanda. Mas isso, por outro lado, acarreta mais custos de instalação e transporte. O gerador QAC 1100 foi pensado para trazer o melhor dos dois mundos, um único gerador, porém com dois motores, que atende confortavelmente e eficientemente variações de demanda de carga, de baixa a alta.” – explica Júlio.

“A arquitetura do QAC 1100 traz diferenciais, como maior flexibilidade, economia de combustível, manutenção simplificada e rápida, mais segurança e, como todos os demais geradores de energia portátil da Atlas Copco, possui chassi vedado e certificado contra contaminação do solo”, complementa Vanderson Lopes Factory Product Manager – Portable Energy.

Fonte: In The Mine
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM condiciona solução para transição energética à expansão da produção de minerais críticos no Brasil e no mundo

5 de junho de 2025

O diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, voltou a defender que a agenda da expansão da mineração no Brasil seja considerada…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS

ABNT publica norma sobre determinação da densidade real por picnômetro de vidro em minério de ferro

7 de maio de 2025

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, em 29 de abril, a norma ABNT NBR 17233:2025 – Minérios de…

LEIA MAIS