NOTÍCIAS

GERADOR DA ATLAS COPCO DO BRASIL VAI DISPUTAR MERCADO GLOBAL

28 de outubro de 2015

Denominado QAC 1100 TwinPowerTM, esse novo gerador de energia movido à diesel é estruturado em um contêiner padrão de 20 pés e alcança até 1 MVA de potência.

Denominado QAC 1100 TwinPowerTM, esse novo gerador de energia movido à diesel é estruturado em um contêiner padrão de 20 pés e alcança até 1 MVA de potência, com o diferencial de fazê-lo com dois motores em uma única plataforma, tornando-o perfeito para aplicações que têm necessidade de potência variável ou contínua de forma mais eficiente, flexível e confiável.

O equipamento será produzido na fábrica da Atlas Copco em Barueri, e comercializado no portfólio mundial da empresa para a maioria dos países onde atua. Por isso, o evento contou com a presença de convidados de várias nacionalidades.

Os principais executivos da Atlas Copco, da divisão de Energia Portátil, também compareceram para apresentar as inovações desse gerador. Ben Van Hove, vice-presidente mundial de marketing da Portable Energy Division, ressaltou a visão de longo prazo da marca, com a missão de ser a “primeira na mente e primeira na escolha”, através de uma atuação sustentada por três pilares: “comprometimento”, “inovação” e “interação com o cliente”.

No que se refere a este último item, vários clientes da Atlas Copco participaram do desenvolvimento do QAC 1100 e também dos novos equipamentos da família de compressores portáteis elétricos, e Fernando Groba, gerente geral de Construction Technique aproveitou para homenageá-los.

Finalizando a apresentação, Júlio Tomé, Product Marketing Manager mundial para geradores de grande porte da Atlas Copco, apresentou o conceito e exemplos de aplicação da família QAC (geradores em contêineres), com destaque para características especialmente pensadas para o mercado de locação e aplicações de uso intenso.

“Se um usuário opta por utilizar um único grande gerador de motor único, em baixo percentual de carga, isso tende a diminuir a eficiência e a própria vida útil do equipamento. Uma alternativa é combinar geradores menores para escalonar investimentos, à medida em que novos são adicionados para atender o aumento da demanda. Mas isso, por outro lado, acarreta mais custos de instalação e transporte. O gerador QAC 1100 foi pensado para trazer o melhor dos dois mundos, um único gerador, porém com dois motores, que atende confortavelmente e eficientemente variações de demanda de carga, de baixa a alta.” – explica Júlio.

“A arquitetura do QAC 1100 traz diferenciais, como maior flexibilidade, economia de combustível, manutenção simplificada e rápida, mais segurança e, como todos os demais geradores de energia portátil da Atlas Copco, possui chassi vedado e certificado contra contaminação do solo”, complementa Vanderson Lopes Factory Product Manager – Portable Energy.

Fonte: In The Mine
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS