rn O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados s&
rn
O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados são da ordem de 2,9 bi de toneladas. O presidente da Gerdau avaliou que a mineração continua sendo um negócio atraente quando se tem uma perspectiva de longo prazo, apesar de previsões que apontam para queda no preço do minério de ferro nos próximos anos. A Gerdau está desenvolvendo suas reservas de minério de ferro para alcançar autossuficiência desse insumo na usina integrada de Ouro Branco, em Minas Gerais. O plano prevê ainda a venda do excedente gerado pelas minas. A meta é ampliar a capacidade de mineração no Brasil para 7 milhões de toneladas. Com isso, a empresa ficará menos exposta às oscilações de preços dos insumos usados na produção siderúrgica.
rn
Fonte: Valor Econômico
Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…
LEIA MAISEvento ocorre nos dias 1 e 2 de julho, na Escola Superior Dom Helder Câmara em Belo Horizonte Agentes do…
LEIA MAISUma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…
LEIA MAIS