NOTÍCIAS

Gerdau realiza formatura de alunos do curso de aprendizagem industrial

23 de julho de 2018

A Gerdau, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou, recentemente, a cerimônia de formatura do curso de Aprendizagem Industrial de Eletromecânica, em Ouro Branco. Ao todo, 80 alunos receberam o certificado de conclusão da capacitação e agora participarão da aprendizagem prática na usina de Ouro Branco da Empresa, com duração de um ano.

O gerente de Manutenção e Utilidades da Gerdau, Eduardo Felipe de Lourdes Oliveira, foi escolhido como o paraninfo da turma. Ele iniciou sua trajetória profissional como aprendiz na Empresa. “Há 20 anos, eu estava concluindo o curso de aprendizagem industrial e recebi com muito orgulho o convite para a formatura, afinal é gratificante ser reconhecido como referência para tantos jovens. A educação é um dos pilares de investimento social da Gerdau e, sem dúvida, a capacitação é uma ótima oportunidade para dar início à construção de uma base sólida, que se tornará fundamental para o crescimento profissional. Por isso, apostamos em programas que fomentem a profissionalização e empregabilidade”, ressalta.

O Programa Aprendiz tem duração de dois anos, sendo o primeiro ano de aulas presenciais no Senai de Ouro Branco e o segundo ano de aprendizagem prática na usina de Ouro Branco da Gerdau. No inicio deste mês, mais 80 novos aprendizes começaram a frequentar as aulas e, daqui um ano, receberão o certificado de conclusão e participarão do estágio. Na edição 2018, o Programa Aprendiz recebeu mais de 2.700 inscrições.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Consulado da Dinamarca realiza workshop sobre soluções sustentáveis para a mineração

20 de dezembro de 2021

O Consulado Geral da Dinamarca realizou nesta quarta-feira, 15/12, o Danish Day: Sustainable Mining. O workshop online promoveu a troca de…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre segurança de processos em conferência internacional

26 de setembro de 2022

A 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS