NOTÍCIAS

Gerdau venderá até 5 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano

3 de maio de 2012

rnAlém de garantir a autossuficiência de minério de férreo para a Açominas até o fim deste ano, os investimentos da Gerdau no setor de mineração deverão gerar um excedente de at&eacut

rn

Além de garantir a autossuficiência de minério de férreo para a Açominas até o fim deste ano, os investimentos da Gerdau no setor de mineração deverão gerar um excedente de até cinco milhões de toneladas anuais da matéria-prima para comercialização no mercado a partir de 2014.

rn

O volume equivale à diferença entre as 6,5 milhões de toneladas necessárias para o suprimento integral da usina de Ouro Branco (MG) e a produção estimada de 11,5 milhões de toneladas por ano no fim do período.

rn

“O que vai ser produzido extra, nós vamos comercializar”, disse André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do grupo siderúrgico, em teleconferência com jornalistas para comentar os resultados da companhia no primeiro trimestre. 

rn

De acordo com ele, o projeto de “monetização” da produção excedente de minério de ferro em Minas Gerais continua em andamento e o número de potenciais parceiros para o negócio já foi reduzido. “Agora estamos na parte das visitas”, disse, sem especificar uma data para a definição do futuro sócio no negócio.

rn

rn

Ontem à noite a Gerdau anunciou investimentos de R$ 838 milhões para ampliar a capacidade atual de produção de minério de ferro de 6,5 milhões de toneladas para 11,5 milhões de toneladas até 2014. 

rn

O plano inclui uma segunda unidade de tratamento da matéria-prima na mina de Miguel Burnier (MG) e um sistema de logística com uma nova estrada, um terminal ferroviário ainda em definição e uma correia transportadora de nove quilômetros de extensão para levar o material até Ouro Branco.

rn

O alto custo das matérias-primas (minério de ferro, carvão metalúrgico e sucata) foi um dos fatores apontados pela Gerdau para a redução das margens no primeiro trimestre do ano. Conforme o grupo, a receita líquida consolidada cresceu 10% nos três meses ante igual período de 2011, para R$ 9,2 bilhões, mas a margem bruta recuou de 14% para 12% no período, enquanto a margem de lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (Ebitda, na sigla em inglês) diminuiu de 13% para 11%.

rn

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS