NOTÍCIAS

Gestão de ativos é tema de simpósio em Belo Horizonte

4 de julho de 2017

Promovido pelo Crea-Minas, pela Abraman e pelo CEM – MG, o evento, realizado na última quarta-feira (28/6) contou com a presença de empresários, gestores e líderes setoriais do estado de MG

Incentivar adoção de boas práticas no processo de controle de ativos nas empresas para alcançar resultados melhores e mais sustentáveis. Este foi o tema debatido no simpósio Gestão de Ativos – A Conquista da Excelência Empresarial e Operacional, em Belo Horizonte (MG).
 
Promovido pelo Crea-Minas, pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) e pelo Colégio Estadual de Empresas (CEM – MG), o evento, realizado na última quarta-feira (28/6) contou com a presença de empresários, gestores e líderes setoriais do estado de Minas Gerais. O setor mineral esteve representado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
 
Segundo a coordenadora do Programa MINERAÇÃO do IBRAM, Claudia Pellegrinelli, o encontro foi muito produtivo. “Gestão de Ativos é uma forma de transformar a linguagem técnica em negócio, onde as decisões estão embasadas nos critérios de valor X risco. Com a norma internacional, a mensagem global confirmada é de que as pessoas são o maior ativo das empresas”, afirma.
 
Na oportunidade, também foi lançada a Cartilha da Cadeia Produtiva Mineira, desenvolvida pelo Colégio de Empresas (CEM-MG), com apoio do Colégio de Instituição de Ensino (CIE-MG), e validada por empresários mineiros. Com 140 páginas, o material traz o fluxo de produção dos dez maiores setores da economia mineira, como mineração, siderurgia, construção civil, indústria de transformação e agronegócio. Cada capítulo apresenta a análise das particularidades das áreas, com destaque para processos, desempenho e vantagens competitivas.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS