NOTÍCIAS

Gestão de ativos é tema de simpósio em Belo Horizonte

4 de julho de 2017

Promovido pelo Crea-Minas, pela Abraman e pelo CEM – MG, o evento, realizado na última quarta-feira (28/6) contou com a presença de empresários, gestores e líderes setoriais do estado de MG

Incentivar adoção de boas práticas no processo de controle de ativos nas empresas para alcançar resultados melhores e mais sustentáveis. Este foi o tema debatido no simpósio Gestão de Ativos – A Conquista da Excelência Empresarial e Operacional, em Belo Horizonte (MG).
 
Promovido pelo Crea-Minas, pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) e pelo Colégio Estadual de Empresas (CEM – MG), o evento, realizado na última quarta-feira (28/6) contou com a presença de empresários, gestores e líderes setoriais do estado de Minas Gerais. O setor mineral esteve representado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
 
Segundo a coordenadora do Programa MINERAÇÃO do IBRAM, Claudia Pellegrinelli, o encontro foi muito produtivo. “Gestão de Ativos é uma forma de transformar a linguagem técnica em negócio, onde as decisões estão embasadas nos critérios de valor X risco. Com a norma internacional, a mensagem global confirmada é de que as pessoas são o maior ativo das empresas”, afirma.
 
Na oportunidade, também foi lançada a Cartilha da Cadeia Produtiva Mineira, desenvolvida pelo Colégio de Empresas (CEM-MG), com apoio do Colégio de Instituição de Ensino (CIE-MG), e validada por empresários mineiros. Com 140 páginas, o material traz o fluxo de produção dos dez maiores setores da economia mineira, como mineração, siderurgia, construção civil, indústria de transformação e agronegócio. Cada capítulo apresenta a análise das particularidades das áreas, com destaque para processos, desempenho e vantagens competitivas.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS