NOTÍCIAS

Glencore e Xstrata podem adiar fusão por mais um mês

18 de janeiro de 2013

rnA negociadora de commodities Glencore e a mineradora anglo-suíça Xstrata querem estender o prazo final para acertarem os últimos detalhes da fusão multibilionária entre as duas companhias para conseguir

rn

A negociadora de commodities Glencore e a mineradora anglo-suíça Xstrata querem estender o prazo final para acertarem os últimos detalhes da fusão multibilionária entre as duas companhias para conseguir mais tempo para conseguir as aprovações regulatórias necessárias, informou hoje uma fonte próxima à operação.

rn

Ambas estão no processo de conseguirem uma decisão favorável para o processo de união, que criará a quarta maior mineradora do mundo, com valor de mercado de US$ 80 bilhões. As duas já postergaram a assinatura final várias vezes e o último prazo foi acertado para o dia 31. O acordo, porém, entrariam em colapso sem aprovação regulatória.

rn

De acordo com a pessoa ouvida pela Dow Jones Newswires, que não quis se identificar, pode levar mais de um mês para que o sinal verde definitivo seja dado à transação. A Glencore e a Xstrata já conseguiram a aprovação de seus acionistas e das autoridades da União Europeia e dos Estados Unidos. Faltam África do Sul e China.

rn

O Tribunal da Competição da África do Sul vai iniciar as audiências na sexta-feira e permitir que a estatal Eskom Holdings explique por que está temerosa com a fusão. A empresa produz cerca de 90% da eletricidade no país por meio de termelétricas movidas a carvão e exige que Glencore e Xstrata garantam o suprimento de suas usinas.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS