NOTÍCIAS

Glencore pode abandonar fusão com Xstrata

29 de junho de 2012

Motivo seria evitar ser forçada a aumentar o valor do acordo, diz o jornal Sunday Telegraph citando o executivo-chefe da companhia, Ivan GlasenbergrnA Glencore International está preparada para abandonar a fusão com a Xstrata par

Motivo seria evitar ser forçada a aumentar o valor do acordo, diz o jornal Sunday Telegraph citando o executivo-chefe da companhia, Ivan Glasenberg

rn

A Glencore International está preparada para abandonar a fusão com a Xstrata para evitar ser forçada a aumentar o valor do acordo, diz o jornal Sunday Telegraph citando o executivo-chefe da companhia, Ivan Glasenberg. O jornal diz que Glasenberg, que tem 15,8% de participação na Glencore, não quer elevar o valor da fusão para além do originalmente aceitado.

rn

Na sexta-feira, o Qatar Holding, fundo soberano do Catar, que tem uma fatia de quase 11% na mineradora Xstrata, se opôs aos termos atuais do acordo de fusão da companhia com a Glencore. Segundo o fundo, a oferta deveria ser melhorada para que cada ação da Xstrata seja trocada 3,25 ações da Glencore, em vez da proposta original de 2,8 ações.

rn

Segundo fontes, o fundo do Catar está unindo forçar com outros acionistas da Xstrata, como Fidelity, Standard Life Investments e Schroder Investment Management, que dizem que o acordo com a Glencore deprecia a mineradora. Juntos, esses investidores têm uma fatia de quase 3% na Xstrata.

rn

As informações são da Dow Jones.

 

Fonte: Dow Jones

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS