Motivo seria evitar ser forçada a aumentar o valor do acordo, diz o jornal Sunday Telegraph citando o executivo-chefe da companhia, Ivan GlasenbergrnA Glencore International está preparada para abandonar a fusão com a Xstrata par
Motivo seria evitar ser forçada a aumentar o valor do acordo, diz o jornal Sunday Telegraph citando o executivo-chefe da companhia, Ivan Glasenberg
rn
A Glencore International está preparada para abandonar a fusão com a Xstrata para evitar ser forçada a aumentar o valor do acordo, diz o jornal Sunday Telegraph citando o executivo-chefe da companhia, Ivan Glasenberg. O jornal diz que Glasenberg, que tem 15,8% de participação na Glencore, não quer elevar o valor da fusão para além do originalmente aceitado.
rn
Na sexta-feira, o Qatar Holding, fundo soberano do Catar, que tem uma fatia de quase 11% na mineradora Xstrata, se opôs aos termos atuais do acordo de fusão da companhia com a Glencore. Segundo o fundo, a oferta deveria ser melhorada para que cada ação da Xstrata seja trocada 3,25 ações da Glencore, em vez da proposta original de 2,8 ações.
rn
Segundo fontes, o fundo do Catar está unindo forçar com outros acionistas da Xstrata, como Fidelity, Standard Life Investments e Schroder Investment Management, que dizem que o acordo com a Glencore deprecia a mineradora. Juntos, esses investidores têm uma fatia de quase 3% na Xstrata.
rn
As informações são da Dow Jones.
Fonte: Dow Jones
Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…
LEIA MAISA Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…
LEIA MAISEm 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…
LEIA MAIS