NOTÍCIAS

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO VISITA FÁBRICA DA VOTORANTIM CIMENTOS EM EDEALINA

28 de outubro de 2015

A expectativa é que nova fábrica de cimentos em Goiás comece a operar ainda em 2015.

A expectativa é que nova fábrica de cimentos em Goiás comece a operar ainda em 2015

O governador em exercício do estado do Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, visitou hoje as obras da nova fábrica da Votorantim Cimentos, localizada em Edealina, a 150 km da capital goiana.

Na comitiva que acompanhou o vice-governador, estavam prefeitos e vereadores da região. A nova fábrica terá capacidade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano. Entre empregos diretos e indiretos, serão gerados 600 postos de trabalho. O investimento total na planta é de R$ 600 milhões.

Segundo o gerente geral de Projetos da Votorantim Cimentos, Olavo Kaehler, a fábrica está praticamente pronta para iniciar a operação, com a conclusão da obra civil nas próximas semanas. “Contamos com a parceria do Estado de Goiás para que a operação possa ter início ainda em 2015. Ainda dependemos de obras de infraestrutura, tais como a ligação da energia elétrica e a conclusão das estradas de acesso para o escoamento do produto. A parceria do governo do Estado é essencial para a viabilidade da operação”, explica.

A nova fábrica irá produzir o cimento da marca Tocantins e irá abastecer os mercados de Goiás, Triângulo Mineiro e regiões Norte e Noroeste do Estado de São Paulo.

Iniciativas locais – Como parte das comunidades nas quais opera, a Votorantim Cimentos trabalha constantemente para melhorar o diálogo, promover qualidade de vida, com investimentos no desenvolvimento econômico e social.

Em Edealina, a empresa construiu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e entregou um raio-X, um digitalizador de imagens, e um ultrassom, instalados no Hospital Municipal. A nova UBS tem capacidade para atender 80 pessoas por dia, em serviços de atenção básica como consultas médicas de clínica geral e odontologia, além de obstetrícia e pediatria.

Em Edéia, a Votorantim Cimentos entregou uma Unidade Mista de Saúde (UMS), possibilitando a realização de consultas médicas de clínica geral, odontologia, pediatria e atendimento psicológico.

Ainda para contribuir para o desenvolvimento local de Edéia e Edealina, a Votorantim Cimentos desenvolve outras iniciativas como o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, realizado com o apoio do Sebrae Goiás, que busca fortalecer os pequenos e médios empresários da região.

A empresa também promove o Programa de Formação de Conselho Comunitário para o Desenvolvimento Local; e Programa VIA, que tem como proposta contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e fortalecer as estruturas de gestão da área da criança e do adolescente.

A unidade é também parceira do Sesi na realização dos cursos de segurança alimentar e nutricional, que são promovidos por meio do Programa Cozinha Brasil nos municípios de Edealina, Edéia e Indiara.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS