O governo desistiu de modificar a tributação de royalties no setor de mineração, informa reportagem de Humberto Medina e Valdo Cruz para a Folha. Não houve acordo entre os ministérios de Minas e Energia e da
O governo desistiu de modificar a tributação de royalties no setor de mineração, informa reportagem de Humberto Medina e Valdo Cruz para a Folha. Não houve acordo entre os ministérios de Minas e Energia e da Fazenda sobre o assunto, que não será enviado ao Congresso, diferentemente do que o Planalto havia planejado anteriormente. Em 2010, serão mudadas somente as regras relativas ao processo de outorga do setor e seu desenho institucional, com a criação do Conselho Nacional de Política Mineral e de uma agência reguladora, dando mais poderes ao governo na área. Segundo a Folha apurou, dois setores travaram a modificação do sistema tributário: 1) as mineradoras, que pressionaram o governo alegando risco de perda de competitividade do país no mercado internacional; e 2) a equipe econômica, por receio de perda de arrecadação num momento de alta dos gastos públicos.
Fonte: BOL
“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…
LEIA MAISO mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….
LEIA MAISO Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…
LEIA MAIS