NOTÍCIAS

Governo mapeia os projetos de mineração

20 de novembro de 2012

rnO governo de Minas Gerais assinou ontem a ordem de serviço para elaboração do Plano Regional Estratégico em torno de grandes projetos minerários do Norte de Minas (que compreende as microrregiões

rn

O governo de Minas Gerais assinou ontem a ordem de serviço para elaboração do Plano Regional Estratégico em torno de grandes projetos minerários do Norte de Minas (que compreende as microrregiões de Janaúba, Salinas e Grão Mogol) e do Plano Regional Estratégico em torno de grandes projetos minerários no Médio Espinhaço. Nos próximos anos, a previsão é que essas regiões recebam investimentos bilionários na exploração de jazidas de minério de ferro por empresas nacionais e multinacionais.

rn

O plano vai traçar diretrizes para a estruturação dos municípios nas áreas da saúde, educação, defesa social, formação profissional, mobilidade urbana, habitação, saneamento, entre outros, visando atender ao aumento de demandas a curto, médio e longo prazo. Durante a elaboração do plano, será priorizada a participação da população local com o objetivo de atender às demandas levantadas e legitimar as futuras ações promovidas pelo poder público.

rn

A previsão é de que o Norte de Minas e o Médio Espinhaço recebam, nos próximos anos, investimentos de R$ 12 bilhões de empresas do setor mineral, que vão iniciar grandes empreendimentos nessas regiões, gerando a necessidade de realizar políticas públicas de infraestrutura.

rn

 

rn

 

Fonte: O Tempo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS