NOTÍCIAS

Grupo deve acompanhar pesquisas sobre jazidas de diamantes no Amazonas

7 de janeiro de 2013

rnSegundo titular da SEMGRH, Sul do Estado possui geodiversidade rica. Rocha que contém diamante em Rondônia deve se estender ao Amazonas.rnA Secretaria de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH),

rn

Segundo titular da SEMGRH, Sul do Estado possui geodiversidade rica. Rocha que contém diamante em Rondônia deve se estender ao Amazonas.

rn

A Secretaria de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH), deverá criar um grupo de trabalho para acompanhar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na localização de kimberlitos, rocha que contém diamantes na forma primária, no Estado.

rn

A primeira reunião entre a secretaria e o CPRM, para tratar sobre a formação do GT que irá acompanhar pesquisas sobre a existência de jazidas de diamantes no Estado está marcada para terça-feira (8). O Grupo de Trabalho também terá a participação do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

rn

Segundo o titular da SEMGRG, Daniel Nava, a região Sul do Amazonas possui uma geodiversidade muito rica, e a secretaria dispõe de especialistas em diamantes que poderão contribuir com os estudos que estão sendo realizados pelo CPRM. “A SEMGRH já trabalha em parceria com o Serviço Geológico do Brasil no levantamento de novas oportunidades de negócios do setor mineral, seja na produção de minerais metálicos na região Nordeste do Amazonas, na produção de insumos agrominerais na região do Rio Madeira e Baixo Amazonas, e em commodities minerais de grande valor agregado como o ouro e diamantes, principalmente na região Sul do Amazonas”, afirmou.

rn

Ainda de acordo com Daniel Nava, provavelmente os kimberlitos existentes em Rondônia deverão se estender até o Amazonas, mas somente com o mapeamento geológico em detalhe será possível definir a localização das jazidas economicamente viáveis.

rn

 

Fonte: G1 – Globo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS