NOTÍCIAS

Grupo Votorantim tem 36 vagas para jovens talentos

20 de agosto de 2015

Até o dia 8 de setembro, estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2016 da Johnson & Johnson. A companhia abriu 100 vagas, divididas entre as cidades de São Paulo e São José dos

Até o dia 8 de setembro, estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2016 da Johnson & Johnson. A companhia abriu 100 vagas, divididas entre as cidades de São Paulo e São José dos Campos. Com foco constante em inovação, a Johnson & Johnson conta com um processo diferente de seleção. Em São Paulo, os candidatos participam do “One Day Process”, um método mais dinâmico, que conta com inscrição, seleção por testes on-line e um único dia de dinâmica de grupo com entrevistas, no qual o candidato já sai sabendo o resultado.

rn

Segundo a especialista sênior em recrutamento e seleção, Marcela Painelli, a primeira edição do Programa de Estágio foi lançada em 2014 e, em 2015, fizeram a primeira modificação, quando instituíram a prática do “One Day Process” em São Paulo. “Essa medida trouxe mais dinamismo ao processo seletivo. Em termos práticos, isso nos ajudou a ter agilidade na avaliação e a corresponder a uma expectativa do jovem que pede por processos rápidos e inovadores. Devido à complexidade dos negócios da Johnson & Johnson, nós buscamos jovens que tenham comprometimento e principalmente vontade de aprender e se desenvolver. Possuir valores alinhados aos nossos, como ética e compromisso em promover a saúde, também é muito importante”, afirma Marcela Painelli.

rn

Para a executiva, as dificuldades econômicas atravessadas pelo País dão uma dimensão ainda maior para o programa que chega à sua terceira edição, com cerca de 80 estagiários selecionados até aqui. “Neste momento, a importância do Programa de Estágio se evidencia ainda mais. Na Johnson & Johnson o estagiário passa por um ciclo de desenvolvimento, que inclui autoconhecimento; gestão de projetos; relacionamento e trabalho em equipe; gestão da mudança; carreira e protagonismo; criatividade e inovação. Após passar pela empresa, então, o jovem sai mais preparado e com mais condições de enfrentar um mercado de trabalho competitivo”, destaca a especialista.

rn

Votorantim – O Grupo Votorantim está procurando jovens talentos para participar de seu Programa Trainee 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto. Ao todo, serão ofertadas 36 vagas para as empresas Votorantim Metais, Votorantim Cimentos, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia.

rn

O Programa Trainee 2016 tem duração de 14 meses, com início em janeiro de 2016. Ele permite que o jovem profissional viva experiências transformadoras, por meio de programas de capacitação, mentoring e job rotation. Além de cursos na universidade corporativa do Grupo – a Academia Votorantim -, o trainee tem a oportunidade de participar do Programa Potenciar, que reúne talentos do Grupo Votorantim em grupos multidisciplinares para desenvolver projetos de novos negócios e de transformações em processos, com a orientação de lideranças.

rn

De acordo com a gerente-geral de atração e desenvolvimento da Votorantim Metais, Jane Teixeira, o programa é desenvolvido para todo o grupo levando em consideração as necessidades de cada empresa. “Analisamos os gaps que existem na sucessão de líderes. Por exemplo, quantos gerentes serão substituídos em um determinado prazo. A partir disso formulamos o programa. Em 2014, tivemos 10 mil inscritos e a estimativa é de que esse número cresça 30% este ano”, explica Jane Teixeira.

rn

O programa promove também o intercâmbio internacional. Este ano, os candidatos brasileiros poderão trocar de lugar com os peruanos. Essa é mais uma das ações que ajudam a reter os talentos na companhia. “Temos que encontrar pessoas que, além de conhecimento técnico, tenham um perfil aderente ao nosso negócio. Nossas operações são minas que estão no interior do País. Isso pode não parecer interessante para muitos jovens. Mais de 70% dos nossostrainees são efetivados. um índice excelente”, comemora a gerente.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diário do Comércio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS