NOTÍCIAS

Henkel lança nova linha de adesivos estruturais para montagem de maquinário

18 de maio de 2017

Tecnologia híbrida Loctite une força e resistência de adesão à rapidez de cura para aplicações de alta performancern

A Henkel, líder mundial em adesivos, selantes e tratamento de superfícies, acaba de trazer ao mercado a linha inovadora de adesivos híbridos – LOCTITE Adesivos Estruturais. Em quatro versões, os lançamentos trazem a patenteada tecnologia híbrida que combina a velocidade de cura e facilidade de aplicação dos adesivos instantâneos (cianoacrilato) com os principais benefícios dos adesivos estruturais, como força e resistência de adesão, flexibilidade e capacidade de preenchimento de espaços.
 
Com essa combinação inovadora das tecnologias as novas soluções oferecem alto desempenho em uma grande variedade de substratos (metais, plásticos, borracha etc.), além de uma ampla versatilidade de aplicações para design, montagem e reparos de peças e máquinas industriais. Esses adesivos híbridos resolvem os desafios dos gerentes de plantas, responsáveis pela manutenção, e operação que procuram por reparos rápidos de máquinas, sem comprometer a produção, com uma solução durável e adequada para todos os tipos de operações.
 
“Temos um time global e local especializado em soluções químicas para produção e reparo de máquinas e peças para indústrias dos mais diversos segmentos. Esta linha inovadora de Adesivos Estruturais LOCTITE foi desenvolvida para atender as necessidades de manutenção industrial, atividade que está sob pressão constante para otimizar eficiência, reduzir custos e manter a operação funcionando com segurança. A tecnologia híbrida patenteada pela Henkel, oferece segurança, durabilidade e rapidez em reparos desafiadores”, explica Hugo Ladeira, diretor de Adesivos Gerais da Henkel para a América do Sul.
 
LOCTITE Adesivos Estruturais
 
·LOCTITE HY 4070 oferece fixação ultrarrápida com alta força de adesão, excelente capacidade de preenchimento, e ótima resistência à temperatura, umidade e contato químico. Desenvolvido para ser aplicado em uma grande variedade de substratos, incluindo metais, plásticos e borrachas, LOCTITE HY 4070 é peça-chave para toda caixa de ferramenta dentro das fábricas. Disponível em embalagem pronta para usar de 10 ml.
 
· LOCTITE HY 4060 é um adesivo universal, usinável, com cura de cinco minutos e adequado para uma ampla variedade de materiais, como plásticos, alumínio, aço, borracha, entre outros. O produto tem alta durabilidade, rápida fixação e conta com excelente cura em baixa temperatura e ganhos de segurança. O produto está disponível em cartuchos de 25 ml.
 
· LOCTITE HY 4090 oferece rápida fixação, versatilidade de aplicações, excelente durabilidade, e segurança. Suas propriedades balanceadas o tornam ideal para diversos usos, incluindo adesivos, selantes e instalações de iluminação LED e alto-falantes. O produto tem boa resistência à temperatura, umidade, químicos, e a impactos e vibrações. Além disso, pode ser usado em aplicações em baixas temperaturas. O produto está disponível em seringas de 50 ml e cartuchos em 400 ml.
 
· LOCTITE HY 4080 é um adesivo forte, seguro e com ótima resistência à impactos e vibrações. Desenvolvido para grande variedade de aplicações industriais, LOCTITE HY 4080 oferece durabilidade para adesão em todos os materiais – de metais a plásticos. Com pouco odor e não inflamável, o lançamento traz benefícios à saúde e segurança para além dos tradicionais adesivos de duas partes metil metacrilato (MMA) e adesivos estruturais acrílicos. Disponível em seringas de 50 ml e cartuchos de 400 ml. Ambos na cor cinza com recomendação de mistura para garantir a consistência apropriada.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS