NOTÍCIAS

Herbário de Carajás integra rede internacional sobre flora

3 de maio de 2017

O Herbário de Carajás, localizado na área do Parque Zoobotânico Vale, no sudeste do Pará, conta com um acervo de cerca de cinco mil registros de plantas, agrupadas em 163 famílias

Um Herbário tem como função principal documentar pesquisas botânicas. O Herbário de Carajás, localizado na área do Parque Zoobotânico Vale, no sudeste do Pará, conta com um acervo de cerca de cinco mil registros de plantas, agrupadas em 163 famílias. E agora toda essa documentação faz parte do Index Herbariorum (IH), fonte de referência e consulta internacional sobre flora, gerenciada pelo The New York Botanical Garden (Jardim Botânico de Nova York).
 
"A partir da inclusão, nós ingressamos na rede internacional de herbários e também poderemos ser consultados como fontes para pesquisas sobre a flora da região de Carajás", explica o analista ambiental e curador do HCJS, Lourival Tyski.
 
O curador conta que a contribuição do herbário vai além das pesquisas cientficas. "O registro no Index Herbariorum reforça, perante a comunidade científica, o compromisso da Vale com a preservação do meio ambiente e mostra a preocupação da empresa em contribuir e proporcionar um legado para a região”, conclui.
 
 
Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS