NOTÍCIAS

Herbário de Carajás integra rede internacional sobre flora

3 de maio de 2017

O Herbário de Carajás, localizado na área do Parque Zoobotânico Vale, no sudeste do Pará, conta com um acervo de cerca de cinco mil registros de plantas, agrupadas em 163 famílias

Um Herbário tem como função principal documentar pesquisas botânicas. O Herbário de Carajás, localizado na área do Parque Zoobotânico Vale, no sudeste do Pará, conta com um acervo de cerca de cinco mil registros de plantas, agrupadas em 163 famílias. E agora toda essa documentação faz parte do Index Herbariorum (IH), fonte de referência e consulta internacional sobre flora, gerenciada pelo The New York Botanical Garden (Jardim Botânico de Nova York).
 
"A partir da inclusão, nós ingressamos na rede internacional de herbários e também poderemos ser consultados como fontes para pesquisas sobre a flora da região de Carajás", explica o analista ambiental e curador do HCJS, Lourival Tyski.
 
O curador conta que a contribuição do herbário vai além das pesquisas cientficas. "O registro no Index Herbariorum reforça, perante a comunidade científica, o compromisso da Vale com a preservação do meio ambiente e mostra a preocupação da empresa em contribuir e proporcionar um legado para a região”, conclui.
 
 
Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS