NOTÍCIAS

Hindalco reorganiza operação de alumina da Novelis Brasil

18 de janeiro de 2013

rnO grupo indiano Hindalco Industries anunciou nesta sexta-feira que vai reorganizar os negócios da Novelis no Brasil com a compra da refinaria de alumina e mina de bauxita, matéria-prima do alumínio, da empresa no país po

rn

O grupo indiano Hindalco Industries anunciou nesta sexta-feira que vai reorganizar os negócios da Novelis no Brasil com a compra da refinaria de alumina e mina de bauxita, matéria-prima do alumínio, da empresa no país por um valor não revelado.

rn

A refinaria da Novelis do Brasil, em Ouro Preto (MG), tem capacidade para processar 145 mil toneladas métricas por ano e direitos de mineração sobre reservas de mais de 50 milhões de toneladas de bauxita, segundo a Hindalco, integrante do grupo Aditya Birla. A unidade suspendeu em junho de 2009 a produção de alumina.

rn

“Esta reorganização permitirá à nova companhia, focada em mineração e alumina, criar valor para todos os acionistas, enquanto a Novelis do Brasil continuará dedicada a seus negócios de laminação de alumínio”, afirmou a Hindalco, que comprou o grupo Novelis em 2007.

rn

Segundo a empresa, a transação será feita com a transferência dos ativos de alumina da Novelis Brasil para uma nova empresa que será formada no país e aquisição de todas as ações desta nova companhia pela AV Minerals, subsidiária da Hindalco com sede na Holanda.

rn

Na quinta-feira, a associação que representa o setor de alumínio no Brasil (Abal) afirmou que espera alta de 4 por cento no consumo do metal no país em 2013, após queda de cerca de 2 por cento em 2012, diante da expectativa de expansão do Produto Interno Bruto brasileiro de 3,2 por cento neste ano.

rn

 

Fonte: Estadão.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS