NOTÍCIAS

Hindalco reorganiza operação de alumina da Novelis Brasil

18 de janeiro de 2013

rnO grupo indiano Hindalco Industries anunciou nesta sexta-feira que vai reorganizar os negócios da Novelis no Brasil com a compra da refinaria de alumina e mina de bauxita, matéria-prima do alumínio, da empresa no país po

rn

O grupo indiano Hindalco Industries anunciou nesta sexta-feira que vai reorganizar os negócios da Novelis no Brasil com a compra da refinaria de alumina e mina de bauxita, matéria-prima do alumínio, da empresa no país por um valor não revelado.

rn

A refinaria da Novelis do Brasil, em Ouro Preto (MG), tem capacidade para processar 145 mil toneladas métricas por ano e direitos de mineração sobre reservas de mais de 50 milhões de toneladas de bauxita, segundo a Hindalco, integrante do grupo Aditya Birla. A unidade suspendeu em junho de 2009 a produção de alumina.

rn

“Esta reorganização permitirá à nova companhia, focada em mineração e alumina, criar valor para todos os acionistas, enquanto a Novelis do Brasil continuará dedicada a seus negócios de laminação de alumínio”, afirmou a Hindalco, que comprou o grupo Novelis em 2007.

rn

Segundo a empresa, a transação será feita com a transferência dos ativos de alumina da Novelis Brasil para uma nova empresa que será formada no país e aquisição de todas as ações desta nova companhia pela AV Minerals, subsidiária da Hindalco com sede na Holanda.

rn

Na quinta-feira, a associação que representa o setor de alumínio no Brasil (Abal) afirmou que espera alta de 4 por cento no consumo do metal no país em 2013, após queda de cerca de 2 por cento em 2012, diante da expectativa de expansão do Produto Interno Bruto brasileiro de 3,2 por cento neste ano.

rn

 

Fonte: Estadão.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS