NOTÍCIAS

HYDRO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CASA DO OPERADOR PORTUÁRIO

9 de novembro de 2015

Além de ser um ponto de encontro para debates e discussões do setor, o espaço oferecerá diversos treinamentos e cursos de qualificação para os operadores.

Além de ser um ponto de encontro para debates e discussões do setor, o espaço oferecerá diversos treinamentos e cursos de qualificação para os operadores

O segmento portuário do Pará celebra um importante marco em sua história. Nesta quinta-feira (05), foi inaugurada a Casa do Operador Portuário, que será sede do Sindicato dos Operadores Portuários do Pará (Sindopar). Além de ser um ponto de encontro para debates e discussões do setor, a Casa oferecerá diversos treinamentos e cursos de qualificação para os profissionais da área, como operação de guindastes e de empilhadeiras. 

O evento de inauguração contou a participação de autoridades, associados, empresários e parceiros, entre eles a Hydro, que foi representada pelo diretor de Operações Bauxita e Alumina, Silvio Porto. O executivo destacou que a criação do espaço contribui para a capacitação e desenvolvimento de pessoas e evidencia a importância do Pará no cenário nacional em uma área expressiva que é a atuação portuária.

“Este momento é o ponto de partida para a construção de um trabalho cada vez mais sólido. Sem dúvida, a Casa do Operador Portuário irá proporcionar atividades que somarão aos nossos empregados, aos nossos parceiros, ao negócio, ao Estado e ao Brasil, mais conhecimento, além de valorizar a formação de mão de obra local”, acredita.

As empresas do Grupo Hydro no Brasil, especialmente as de Barcarena, com as operações da Alumínio Brasileiro SA (Albras), fabricante de alumínio primário, e da Hydro Alunorte, maior refinaria de alumina do mundo, são responsáveis por cerca de 90% de toda a circulação de carga do Porto de Vila do Conde, um dos maiores em movimentação entre os portos públicos do Brasil.

Alexandre Carvalho, presidente do Sindopar, ressaltou que o segmento portuário ganhou um espaço onde terá liberdade para traçar estratégias para o setor, responsável hoje por 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, no Pará. “Passamos a ter uma alma. A Casa do Operador Portuário é uma grande conquista para nós articularmos o setor e contribuirmos, cada vez mais, com o desenvolvimento econômico e social do Estado”, afirma.

Serviço: A Casa do Operador Portuário funciona na Avenida Senador Lemos, 1119, entre Manoel Evaristo e José Pio, bairro da Sacramenta.

Fonte: Assessoria Hydro
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS