NOTÍCIAS

Ibama quer Porto Sul no distrito industrial de Ilhéus

24 de abril de 2012

rn rnO Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) pediu à Bahia Mineração (Bamin) novos estudos de viabilidade  para construção do Porto Sul, complexo que será integrado &

rn

 

rn

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) pediu à Bahia Mineração (Bamin) novos estudos de viabilidade  para construção do Porto Sul, complexo que será integrado à Ferrovia Oeste-Leste. O órgão quer um estudo mais aprofundado sobre a possibilidade de construí-lo no distrito industrial de Ilhéus (BA). Os dois locais inicialmente escolhidos pela empresa, Ponta da Tulha e Aritaguá, foram contestados por ambientalistas e pelo próprio Ibama porque trariam danos ambientais significativos ao ecossistema. Segundo o órgão, esses danos serão minimizados caso a obra seja instalada no distrito industrial. O governo baiano fará consultas públicas entre os dias 28 de maio e 02 de junho nos municípios de Uruçuca, Itacaré, Itabuna, Coaraci, Itajuipe e Barro Preto.

rn

 

Fonte: Revista Época

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS