NOTÍCIAS

IBRAM e Deloitte realizam estudo sobre Inovação em Mineração

3 de maio de 2017

O relatório irá explorar o estado da inovação na América Latina em comparação a outras regiões do mundo

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com a Deloitte, realizará um estudo focado em compreender a realidade da inovação em Mineração na América Latina. Por meio dessa análise será possível fornecer uma visão sobre o estágio de inovação no setor e determinar como são formados os “inovadores em série”. O relatório também irá explorar o estado da inovação na América Latina em comparação a outras regiões do mundo.
 
O questionário é conduzido por meio do preenchimento de um formulário on-line que deve ser preenchido por executivos em diferentes funções (entre 3 e 7 pessoas de cada empresa) que atuem nas áreas de : operações, supply chain, inovação, desenvolvimento técnico, estratégia, segurança / ambiental / relações com comunidades e funções de suporte, incluindo TI. O tempo médio para completar a pesquisa é de 15 minutos. “A participação dos Associados do IBRAM é fundamental para o sucesso desta iniciativa. Pedimos o seu especial apoio e o comprometimento no âmbito de suas empresas”, explica Rinaldo Mancin, Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM.
 
Os resultados serão apresentados durante a Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM) e o Congresso Brasileiro de Mineração, que serão promovidos pelo IBRAM entre os dias 18 a 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
 
Clique aqui e acesse a pesquisa: https://surveys.deloitte.ca/Checkbox/InnovationMiningLatinAmerica.aspx
 
IBRAM – Profissionais do Texto
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS