NOTÍCIAS

IBRAM: Nova rodada para discutir marco regulatório acontece após carnaval

29 de janeiro de 2013

rnO setor de mineração terá uma nova rodada de discussão sobre o marco regulatório com o governo após o carnaval, informou Marcelo Tunes, diretor de assuntos minerários do Instituto Brasileiro de

rn

O setor de mineração terá uma nova rodada de discussão sobre o marco regulatório com o governo após o carnaval, informou Marcelo Tunes, diretor de assuntos minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em entrevista à Agência CMA.

rn

 

rn

Na última sexta-feira, a diretoria da entidade se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann para tratar do código de mineração. “Não estamos querendo comentar muito o assunto por um pedido da própria Casa Civil, já que fomos os primeiros a ser atendidos e ainda há reuniões com associações esta semana, mas o clima foi bastante cordial, as ideias foram apresentadas, nos foi pedido alguns detalhamentos, mostrando que há a busca de um entendimento. Depois do carnaval devemos voltar a ter mais uma rodada de discussão”, aponta Tunes.

rn

 

rn

Na semana passada, o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) José Fernando Coura, informou que a entidade quer trabalhar com o governo federal numa solução para liberar as portarias de lavras, que vêm atrasando projetos de mineração no Brasil. Segundo Coura, a expectativa é que o marco da mineração seja encaminhado para o Congresso na volta do recesso, com previsão de ser discutido no primeiro semestre deste ano.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Agência CMA

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS