NOTÍCIAS

IBRAM: Nova rodada para discutir marco regulatório acontece após carnaval

29 de janeiro de 2013

rnO setor de mineração terá uma nova rodada de discussão sobre o marco regulatório com o governo após o carnaval, informou Marcelo Tunes, diretor de assuntos minerários do Instituto Brasileiro de

rn

O setor de mineração terá uma nova rodada de discussão sobre o marco regulatório com o governo após o carnaval, informou Marcelo Tunes, diretor de assuntos minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em entrevista à Agência CMA.

rn

 

rn

Na última sexta-feira, a diretoria da entidade se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann para tratar do código de mineração. “Não estamos querendo comentar muito o assunto por um pedido da própria Casa Civil, já que fomos os primeiros a ser atendidos e ainda há reuniões com associações esta semana, mas o clima foi bastante cordial, as ideias foram apresentadas, nos foi pedido alguns detalhamentos, mostrando que há a busca de um entendimento. Depois do carnaval devemos voltar a ter mais uma rodada de discussão”, aponta Tunes.

rn

 

rn

Na semana passada, o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) José Fernando Coura, informou que a entidade quer trabalhar com o governo federal numa solução para liberar as portarias de lavras, que vêm atrasando projetos de mineração no Brasil. Segundo Coura, a expectativa é que o marco da mineração seja encaminhado para o Congresso na volta do recesso, com previsão de ser discutido no primeiro semestre deste ano.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Agência CMA

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Austrália e Brasil avaliam papel da mineração na liderança das soluções climáticas

12 de junho de 2025

A expectativa da indústria da mineração do Brasil é que Congresso Nacional e Executivo se articulem para aprovar um projeto…

LEIA MAIS

IBRAM, Conselho Indígena Mura e Potássio do Brasil iniciam plantio de mais de 800 mudas em Autazes, no Amazonas

5 de junho de 2025

A ação faz parte da compensação de carbono da Exposibram 2024 e conta com a tecnologia de monitoramento da startup…

LEIA MAIS