NOTÍCIAS

IBRAM: Nova rodada para discutir marco regulatório acontece após carnaval

29 de janeiro de 2013

rnO setor de mineração terá uma nova rodada de discussão sobre o marco regulatório com o governo após o carnaval, informou Marcelo Tunes, diretor de assuntos minerários do Instituto Brasileiro de

rn

O setor de mineração terá uma nova rodada de discussão sobre o marco regulatório com o governo após o carnaval, informou Marcelo Tunes, diretor de assuntos minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em entrevista à Agência CMA.

rn

 

rn

Na última sexta-feira, a diretoria da entidade se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann para tratar do código de mineração. “Não estamos querendo comentar muito o assunto por um pedido da própria Casa Civil, já que fomos os primeiros a ser atendidos e ainda há reuniões com associações esta semana, mas o clima foi bastante cordial, as ideias foram apresentadas, nos foi pedido alguns detalhamentos, mostrando que há a busca de um entendimento. Depois do carnaval devemos voltar a ter mais uma rodada de discussão”, aponta Tunes.

rn

 

rn

Na semana passada, o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) José Fernando Coura, informou que a entidade quer trabalhar com o governo federal numa solução para liberar as portarias de lavras, que vêm atrasando projetos de mineração no Brasil. Segundo Coura, a expectativa é que o marco da mineração seja encaminhado para o Congresso na volta do recesso, com previsão de ser discutido no primeiro semestre deste ano.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Agência CMA

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS