NOTÍCIAS

IBRAM promove 24th World Mining Congress

19 de janeiro de 2016

Com o tema “Mining in a World of Innovation”, o evento ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro.

Em 2016, um dos mais tradicionais e importantes eventos internacionais do setor mineral mundial vai desembarcar no Rio de Janeiro (RJ). O Brasil será sede da 24ª edição do World Mining Congress (WMC), congresso organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br). Com o tema “Mining in a World of Innovation”, o evento ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro.
 
Realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado com status de organização, o WMC tem os objetivos de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais; implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental.
 
O evento reunirá a área de exposição, um espaço para apresentação de trabalhos técnicos e o Congresso. A integração de altos executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores brasileiros e estrangeiros significará uma ampla troca de informações sobre o setor mineral.
 
Segundo o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, o Brasil é um dos mais importantes players do setor mineral, detém reservas de diversos minérios e um imenso potencial para novas jazidas e novos negócios. “O WMC, ao ser realizado no País, poderá abrir muitas perspectivas de desenvolvimento para a indústria da mineração, atrair investimentos e gerar reflexos positivos nos indicadores socioeconômicos, o que beneficiará a todos os brasileiros”, diz.
 
WMC 2013
 
A última edição foi realizada em Montreal, Canadá, em 2013. O evento foi organizado pela McGill University e contou com a participação das principais universidades do Canadá. O WMC 2013 foi realizado em conjunto com o ISARC 2013 – International Symposium on Automation and Robotics in the Construction and Mining Industries.
 

Apoiadores
 
A 24ª edição do WMC conta, até o momento, com o Apoio Especial da GBR, apoio Institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Brasileiro, da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMIM/UFMG), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP), da Gecamin, do Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do TCS BRASIL 2016 e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), da Federation of International Mining and Mineral Resources, do CRU Group, da Vereinigung Rohstoffe und Bergbau e. V. (VRB), da Federation of International Mining and Mineral Resources (FAB).
 
O WMC é apoiado editorialmente pelas veículos Areia e Brita, Argus Media, Revista Amazônia, Brasil Business Review, Brasil Mineral, Brasil Mining Site, EaeMáquinas, Engineering & Mining Journal, Equipo Minero, Horizonte Minero, Infomine, In The Mine, Mídia Truck Brasil, Mineração e Sustentabilidade, Minérios e Minerales, Mining Enegineering, Mining Global, Nueva Minería y Energía, Notícias de Mineração Brasil, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Steel Technology, M&T, Tracbel Magazine, World Coal, WDM Group.
 
Serviço:
 
World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br
 
IBRAM- Profissionais do Texto
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Conheça os destaques da EXPOSIBRAM 2021

18 de outubro de 2021

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2021 foi encerrada em 7 de outubro e teve uma programação…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS