NOTÍCIAS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza entre os dias 1º e 3 de agosto de 2018, em Belo Horizonte (MG), a nona edição do  Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrânea (CBMINA). “Esse evento vem se caracterizando, ao longo dos anos, como um dos mais importantes fóruns de discussão técnica sobre mina a céu aberto e subterrânea, meio ambiente, mineração e os aspectos econômicos e legais ligados à atividade”, afirma o Diretor-Presidente do IBRAM, Walter Alvarenga.

Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Congresso, que ocorre a cada dois anos, promove uma discussão altamente qualificada e a difusão de conhecimento sobre os avanços tecnológicos, a solução de problemas, desafios e tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea. A edição de 2018 contará com talk-show com líderes do setor mineral e CEOs de grandes mineradoras sobre as práticas rotineiras de processos produtivos. em talk-show com líderes do setor mineral, além de workshop técnico, palestras e apresentação de trabalhos técnicos.

Os interessados em participar com trabalhos técnicos devem fazer inscrições e enviar  o material até o dia 9 de abril pelo site do evento.

Mais informações em http://portaldamineracao.com.br/evento/9o-cbmina/ ou no telefone (31) 3444 – 4794.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS