NOTÍCIAS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza entre os dias 1º e 3 de agosto de 2018, em Belo Horizonte (MG), a nona edição do  Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrânea (CBMINA). “Esse evento vem se caracterizando, ao longo dos anos, como um dos mais importantes fóruns de discussão técnica sobre mina a céu aberto e subterrânea, meio ambiente, mineração e os aspectos econômicos e legais ligados à atividade”, afirma o Diretor-Presidente do IBRAM, Walter Alvarenga.

Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Congresso, que ocorre a cada dois anos, promove uma discussão altamente qualificada e a difusão de conhecimento sobre os avanços tecnológicos, a solução de problemas, desafios e tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea. A edição de 2018 contará com talk-show com líderes do setor mineral e CEOs de grandes mineradoras sobre as práticas rotineiras de processos produtivos. em talk-show com líderes do setor mineral, além de workshop técnico, palestras e apresentação de trabalhos técnicos.

Os interessados em participar com trabalhos técnicos devem fazer inscrições e enviar  o material até o dia 9 de abril pelo site do evento.

Mais informações em http://portaldamineracao.com.br/evento/9o-cbmina/ ou no telefone (31) 3444 – 4794.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS