NOTÍCIAS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza entre os dias 1º e 3 de agosto de 2018, em Belo Horizonte (MG), a nona edição do  Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrânea (CBMINA). “Esse evento vem se caracterizando, ao longo dos anos, como um dos mais importantes fóruns de discussão técnica sobre mina a céu aberto e subterrânea, meio ambiente, mineração e os aspectos econômicos e legais ligados à atividade”, afirma o Diretor-Presidente do IBRAM, Walter Alvarenga.

Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Congresso, que ocorre a cada dois anos, promove uma discussão altamente qualificada e a difusão de conhecimento sobre os avanços tecnológicos, a solução de problemas, desafios e tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea. A edição de 2018 contará com talk-show com líderes do setor mineral e CEOs de grandes mineradoras sobre as práticas rotineiras de processos produtivos. em talk-show com líderes do setor mineral, além de workshop técnico, palestras e apresentação de trabalhos técnicos.

Os interessados em participar com trabalhos técnicos devem fazer inscrições e enviar  o material até o dia 9 de abril pelo site do evento.

Mais informações em http://portaldamineracao.com.br/evento/9o-cbmina/ ou no telefone (31) 3444 – 4794.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS