NOTÍCIAS

IBRAM promove última edição do curso “Gerenciamento e Controle de Emergências na Mineração”

11 de setembro de 2017

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de setembro. As vagas são limitadas.

O Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (Programa MINERAÇÃO), do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), promove nos dias 26 a 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG), a última edição do curso “Gerenciamento e Controle de Emergências na Mineração”.
 
Promovido pela instituição desde 2013, o curso traz, a cada edição, novos conceitos e conhecimentos para os profissionais responsáveis pelo atendimento e gerenciamento das emergências que envolvem grandes cenários ou demandem necessidades de múltiplos recursos internos e externos às unidades de plantas mineradoras e industriais.
 
O curso será ministrado pelo instrutor Jorge Alves, da Fire & Rescue Group, empresa parceira do Programa MINERAÇÃO e especialista em atender às  necessidades de indústrias de alto risco para os serviços de consultorias, assessorias e treinamentos. “Este curso capacita de forma dinâmica os profissionais responsáveis para eventuais situações de emergências em cenários que possam demandar necessidades de múltiplos recursos internos e externos das unidades. Todo treinamento será diferente do anterior, pois utilizamos diferentes cenários, conforme as características dos participantes e das empresas as quais eles exercem suas funções”.
 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de setembro. As vagas são limitadas a 20 participantes. Além dos associados, o público externo também pode participar. O curso é direcionado a todos os profissionais responsáveis pelo atendimento às emergências e seu gerenciamento, em toda sua dimensão dentro da empresa, seja nas questões relacionadas com incêndios, alagamento, ventilação, barragens, grandes acidentes e etc. Unidades e plantas mineradoras ou industriais.
 
Mais informações em http://programamineracao.org.br/
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS