NOTÍCIAS

IBRAM recebe comitiva finlandesa

12 de março de 2013

 rnrnO Diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), Marcelo Ribeiro Tunes recebeu na manhã de segunda-feira, 11/3, a Delegação Finlandes

 

rn

rn

O Diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), Marcelo Ribeiro Tunes recebeu na manhã de segunda-feira, 11/3, a Delegação Finlandesa de Negócios para uma reunião, realizada na sede da Instituição.  A delegação, formada por empresários de diversos setores, incluindo o de mineração, estará no País até o próximo dia 14 e, coordenada pelo Ministro de Assuntos Econômicos do País, Sr. Jan Vapaavuori, tem como objetivo estabelecer relações comerciais, políticas e culturais com o Brasil.

rn

Na ocasião, os finlandeses, em sua maioria empresários em busca de expansão de atividades no Brasil, traçaram um panorama sobre a mineração na Finlândia e expuseram dados relacionados ao know-how do País na área e economia mundial. Além disso, falaram sobre projetos de tecnologia offshore e marítima, produção e distribuição de energia, gestão de águas e resíduos e energia renovável. A delegação demonstrou interesse crescente em desenvolver relações com o Brasil, focadas especialmente em tecnologia e inovação. Pontuaram também a necessidade também do Brasil considerar a Finlândia não só como parceiro comercial, mas como destino de investimentos.

rn

A equipe do IBRAM apresentou a Instituição, traçou um panorama sobre a Indústria Mineral Brasileira, apresentou perspectivas futuras e mostrou algumas particularidades da legislação brasileira e de possíveis mudanças no Código Mineral. A delegação demonstrou bastante interesse nos assuntos discutidos, especialmente em relação à diversidade mineral do Brasil.

rn

Participaram da reunião Kari Föhr, Vice-Presidente da Europe Mining e Metales, Petti Latikka, Diretor-Geral da Moventas, Sidney Bueno Procópio, Diretor- Executivo da Outotec, Cinthia Rodrigues, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do IBRAM, Pekka A. Nurmi, Diretor de Pesquisa da Geological Survey of Finland, Marcelo Ribeiro Tunes, Diretor de Assuntos Minerários do IBRAM, Matti Landon, Presidente da Finpro América Latina, Edmilson Costa, Consultor em Geologia, Meio Ambiente e Mineração do IBRAM, Wagner Barbosa, Presidente da Konecranes Brasil e Bernie D´Ambrosi, Vice Presidente da Konecranes.

rn

rn

Da esquerda para a direita: Kari Föhr, Vice-Presidente da Europe Mining e Metales, Petti Latikka, Diretor-Geral da Moventas, Sidney Bueno Procópio, Diretor- Executivo da Outotec, Cinthia Rodrigues, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do IBRAM, Pekka A. Nurmi, Diretor de Pesquisa da Geological Survey of Finland, Marcelo Ribeiro Tunes, Diretor de Assuntos Minerários do IBRAM, Matti Landon, Presidente da Finpro América Latina, Edmilson Costa, Consultor em Geologia, Meio Ambiente e Mineração do IBRAM, Wagner Barbosa, Presidente da Konecranes Brasil e Bernie D´Ambrosi, Vice Presidente da Konecranes.

rn

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS