NOTÍCIAS

Imerys Cultura & Sustentabilidade encerra primeira etapa

26 de julho de 2017

Projeto leva arte, educação e conscientização ambiental para as comunidades

Foram duas semanas de muita arte e conscientização ambiental em Ipixuna do Pará e Barcarena. O projeto Imerys Cultura & Sustentabilidade proporcionou para crianças, jovens e adultos de Vila Canaã e Vila do Conde, comunidades dos dois municípios onde a empresa atua no Pará, momentos de diversão e aprendizado por meio de peças teatrais, oficinas culturais, exibição de filmes e palestras.
 
Geração e seleção correta do lixo, reaproveitamento de alimentos e redução de desperdício, preservação da água e consumo consciente foram algumas das lições aprendidas, com muita leveza e bom humor, pela pequena Larisse da Silva, de apenas 8 anos, moradora de Barcarena. “Aprendi a reciclar e a cuidar melhor do meio ambiente. Também aprendi a não jogar lixo na praia e aproveitar as garrafas pet para fazer brinquedos”, comentou.
 
Sessões lotadas, com mais de 300 pessoas por dia, mostraram a boa aceitação do público à primeira etapa do projeto. Para Genilson Santiago, professor de Ipixuna, a iniciativa conseguiu ensinar e agregar os valores sustentáveis ao cotidiano das famílias. “Essa programação foi muito importante para nosso distrito, pois conscientizou as pessoas sobre reciclagem e proteção ao meio ambiente. Foi de suma importância porque devemos ter responsabilidades e saber o que fazer para ajudar o meio ambiente, principalmente com a questão do reaproveitamento de materiais que antes iam para o lixo, por exemplo.”, afirmou.
 
Buscando democratizar o acesso à cultura e, por meio dela, estimular a conscientização ambiental, o projeto Imerys Cultura & Sustentabilidade tem por objetivo integrar o tema da sustentabilidade, um dos valores da empresa, ao dia a dia das comunidades. “Nossa expectativa é que, até o final do projeto, cerca de mil pessoas sejam beneficiadas. A resposta foi surpreendente, especialmente em Barcarena, que recebeu pela primeira vez uma programação deste tipo. Todas as informações repassadas estão alinhadas com os valores da empresa”, explica Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade da Imerys.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS