NOTÍCIAS

Imerys estreita relações com a comunidade com visita à planta de Barcarena

25 de março de 2019

Na última quinta-feira, dia 21, a Imerys realizou mais um Diálogo com a Comunidade com moradores do Bairro Industrial que estiveram na planta da empresa, em Barcarena, para esclarecer vários temas relacionados às operações. Esta é uma atividade regular e contínua da Imerys, implementada nos últimos anos, e procura estreitar cada vez mais a relação com as comunidades vizinhas.

Cerca de 20 pessoas participaram do encontro dentre comunitários, colaboradores da empresa que também moram no Bairro Industrial, além do Diretor de Operações, Ricardo Lara, Diretor Administrativo Paulo Serpa, Diretor de Relações Institucionais Maurício Filho e a Coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade Juliana Carvalho.

Várias dúvidas da comunidade foram esclarecidas, como por exemplo, a questão da distribuição de água realizada pela concessionária Águas de São Francisco. Eles também conheceram em maiores detalhes as caraterísticas do caulim que é uma argila não tóxica e que não representa risco ao meio ambiente e nem para as pessoas. Possibilidades de parcerias para eventos e projetos também foram levantadas e estão em análise.

Osnildo Cardoso, presidente da Associação dos moradores do Bairro Industrial achou a reunião muito positiva e proveitosa. “Eu gostei quando a empresa se colocou a disposição da comunidade, inclusive de estar ainda mais presente dentro da nossa comunidade, ou seja, a empresa está se aproximando mais de nós e a gente se chegando mais a eles”, comentou.

As bacias da Imerys também foram citadas pelos visitantes. As bacias que operam atualmente, a bacia 3 e a bacia 6, operam dentro dos parâmetros de segurança e são monitoradas 24 horas por dia. O Diretor Operações, Ricardo Lara aproveitou a oportunidade para esclarecer mais detalhes sobre as características das bacias da Imerys, reforçando a segurança de suas operações.

O auxiliar administrativo da Área de Bacias, Junior Santos, que também reside no Bairro Industrial participou do Diálogo. “Esse momento de conversa é muito importante e esta é a segunda vez que participo, não só como funcionário, mas como comunitário. É a hora de tirarmos nossas dúvidas e aprendermos mais sobre a empresa para repassar a informação para nossos vizinhos da comunidade”, explicou.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BNamericas lança pesquisa sobre o panorama de investimentos na América Latina

27 de maio de 2021

Qual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…

LEIA MAIS

Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS