NOTÍCIAS

Imerys promove Dia da Criança com foco na sustentabilidade

13 de outubro de 2017

Durante a atividades, as crianças tiveram o desafio de recolher os resíduos encontrados no local, além de instalarem placas com mensagens de conscientização para as comunidades

Como atividade especial em alusão ao Dia da Criança, a Imerys realizou esta semana atividades sustentáveis com meninos e meninas das comunidades Cajueiro e Aparecida, localizadas no município de Ipixuna do Pará. Para reforçar os conceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, uma trilha ecológica foi realizada com as crianças.
 
Durante a atividades, elas tiveram o desafio de recolher os resíduos encontrados no local, além de instalarem placas com mensagens de conscientização para as comunidades. Também foi feito um jogo de perguntas e respostas para testar os conhecimentos da criançada sobre os conceitos aprendidos durante a trilha. Ao final, foram distribuídas 1000 mudas de espécies nativas para as comunidades.
 
Barcarena – As crianças de Barcarena também terão uma programação especial para comemorar o seu dia. Será realizado o Bem Vindo Família, que proporcionará a visita de um grupo de 25 crianças com idades entre 7 a 12 anos, filhos de colaboradores da Imerys, para conhecer de perto as operações da Imerys e entender melhor como funciona o trabalho dos papais e mamães que atuam na mineradora. Promovida pela primeira vez com o público infantil, a visita será realizada na manhã do próximo dia 21. Nessa mesma data, a programação ficará completa com a realização da tradicional Festa de Dia das Crianças da Imerys, que será movimentada por brincadeiras, diversão e muitas guloseimas para a garotada.
 
“Esta será uma oportunidade para aproximar ainda mais a empresa dos colaboradores e seus familiares, proporcionando um pouco da experiência da atuação da indústria por um dia, levando mais conhecimento sobre a importância do caulim e o processamento do minério realizado na maior planta de beneficiamento do mundo”, afirma Juliana Carvalho, Coordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da Imerys.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS

e-MINERAÇÃO realiza painel sobre descaracterização de barragens

2 de maio de 2022

Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos  no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…

LEIA MAIS

Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS