NOTÍCIAS

Imerys promove Dia da Criança com foco na sustentabilidade

13 de outubro de 2017

Durante a atividades, as crianças tiveram o desafio de recolher os resíduos encontrados no local, além de instalarem placas com mensagens de conscientização para as comunidades

Como atividade especial em alusão ao Dia da Criança, a Imerys realizou esta semana atividades sustentáveis com meninos e meninas das comunidades Cajueiro e Aparecida, localizadas no município de Ipixuna do Pará. Para reforçar os conceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, uma trilha ecológica foi realizada com as crianças.
 
Durante a atividades, elas tiveram o desafio de recolher os resíduos encontrados no local, além de instalarem placas com mensagens de conscientização para as comunidades. Também foi feito um jogo de perguntas e respostas para testar os conhecimentos da criançada sobre os conceitos aprendidos durante a trilha. Ao final, foram distribuídas 1000 mudas de espécies nativas para as comunidades.
 
Barcarena – As crianças de Barcarena também terão uma programação especial para comemorar o seu dia. Será realizado o Bem Vindo Família, que proporcionará a visita de um grupo de 25 crianças com idades entre 7 a 12 anos, filhos de colaboradores da Imerys, para conhecer de perto as operações da Imerys e entender melhor como funciona o trabalho dos papais e mamães que atuam na mineradora. Promovida pela primeira vez com o público infantil, a visita será realizada na manhã do próximo dia 21. Nessa mesma data, a programação ficará completa com a realização da tradicional Festa de Dia das Crianças da Imerys, que será movimentada por brincadeiras, diversão e muitas guloseimas para a garotada.
 
“Esta será uma oportunidade para aproximar ainda mais a empresa dos colaboradores e seus familiares, proporcionando um pouco da experiência da atuação da indústria por um dia, levando mais conhecimento sobre a importância do caulim e o processamento do minério realizado na maior planta de beneficiamento do mundo”, afirma Juliana Carvalho, Coordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da Imerys.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS