NOTÍCIAS

Imic apresenta britador de cone com suspensão automática em feira de mineração

15 de setembro de 2015

A fabricante de equipamentos e instalações de beneficiamento Imic trouxe sua linha de britadores cone para mineração para a EXPOSIBRAM 2015,  feira do setor realizada nesta semana em Belo Horizonte (MG). O d

A fabricante de equipamentos e instalações de beneficiamento Imic trouxe sua linha de britadores cone para mineração para a EXPOSIBRAM 2015,  feira do setor realizada nesta semana em Belo Horizonte (MG). O destaque e novidade da companhia para o evento é o britador cônico BCI-400H, focado em alta produção e reduções terciárias, que tem como diferencial um cilindro de suspensão automática.

rn

O equipamento destacado pela empresa possui sistema de alívio inferior trabalha com a suspensão da carcaça superior. Segundo Denner Fontella, gerente de vendas da Imic, um dos diferenciais do BCI-400H é o fato de ser uma máquina totalmente automatizada.

rn

“Essa é uma máquina na qual você faz a regulagem, fechamento e abertura automático. A maioria das máquinas que trabalha com esse mesmo sistema não tem uma suspensão automática. Estamos lançando, este ano, esse diferencial que é essa suspensão, que precisa de quatro minutos para suspender”, disse Fontella.

rn

O BCI-400H pesa 27,8 toneladas e tem um motor de quatro polos com potência de 250 a 400 cavalos. A Imic trouxe ainda para seu estande na EXPOSIBRAM, que acontece de hoje até quinta-feira (17), os britadores BMI-1514, para britagem primária e materiais maiores, e o BCI-300S, para britagem secundária e reduções mais focadas.

rn

A Imic participa de diferentes projetos e operações de mineração no país, segundo afirmou Fontella. A empresa foi responsável, por exemplo, por todo maquinário e equipamentos do projeto Planalto Piauí, da Brasil Exploração Mineral (Bemisa). A Imic atende também à Vale e a outras empresas de agregados, como a Petra, no Rio de Janeiro.

rn

Quanto à participação da empresa na EXPOSIBRAM 2015, Fontella disse que o objetivo principal da Imic é reforçar a fatia de mercado e manter o contato com clientes, que “gostam de ver os equipamentos da empresa expostos em feiras”.

rn

“O setor está em baixa, mas não podemos deixar nossa marca sem expor. A gente tem a intenção de mostrar e fechar negócios também, mas o foco é reforçar a marca”, afirmou o gerente de vendas da Imic, que também comentou sobre o momento do setor de mineração.

rn

“Eu acredito que o setor começa a regularizar a partir do segundo semestre do ano que vem, porque está sofrendo uma crise de confiança muito grande. O investidor, mesmo com o mercado retomando, não vai ter pressa, vai ser aos poucos”, disse Fontella.

rn

A Imic está há 40 anos no mercado, com foco em equipamentos para mineração tanto novos quanto reformados. A empresa trabalha com britadores cone há cerca de cinco anos. A sede da empresa fica em Sarzedo (MG), região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e possui um complexo industrial com mais de 60 mil metros quadrados.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS