NOTÍCIAS

Importação de minério de ferro na China mantém força em março

10 de abril de 2012

rnAs importações de minério de ferro pela China caíram em março, mas mesmo assim continuaram altas, tendo em vista que a forte produção de aço no país manteve alta a demanda pela mat&eacu

rn

As importações de minério de ferro pela China caíram em março, mas mesmo assim continuaram altas, tendo em vista que a forte produção de aço no país manteve alta a demanda pela matéria-prima na segunda maior economia do mundo.

rn

 

rn

A grande demanda no país que mais consome o minério no mundo fez os preços subirem cerca de 7% neste ano e o índice de referência Steel Index ganhar US$ 4,7 em um mês e chegar a US$ 147,7 em março, maior nível em cinco meses.

rn

 

rn

As importações somaram 62,87 milhões de toneladas em março, queda de 3,2% ante fevereiro, segundo informações preliminares da alfângeda chinesa divulgadas nesta terça-feira. O volume de fevereiro, de 64,98 milhões de toneladas, foi o maior desde janeiro de 2011.

rn

 

rn

Os embarques totais no primeiro trimestre somaram 187,6 milhões de toneladas, alta de 6% ante o mesmo período do ano passado.

rn

 

rn

“As siderúrgicas aumentaram as compras por causa da recuperação sazonal da demanda diante do período de forte consumo. Então não é nenhuma surpresa que as importações de minério permaneçam altas”, disse um operador em Shenzhen.

rn

 

Fonte: Folha.com

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS