NOTÍCIAS

Indústria do cobre do país prevê alta de 5% na produção em 2012

18 de maio de 2012

rnA perspectiva do setor de cobre e derivados para 2012 é de um aumento de 5 por cento na produção, estimou nesta quinta-feira o Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Lamina&cced

rn

A perspectiva do setor de cobre e derivados para 2012 é de um aumento de 5 por cento na produção, estimou nesta quinta-feira o Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel).

rn

O setor está sendo motivado por grandes obras de infraestrutura, afirmou o diretor executivo do Sindicel, Valdemir Romero.

rn

“Mas, para isso, é fundamental que o governo efetive as medidas para aumentar a competitividade industrial”, disse ele em nota.

rn

O setor de fios e cabos e semimanufaturado de cobre e suas ligas faturou um recorde 8,6 bilhões de dólares no Brasil em 2011, informou nesta quinta-feira o sindicato.

rn

“Os setores de construção civil, energia elétrica, automotivo e telecomunicações, foram os principais responsáveis pelo bom resultado”, informou a entidade.

rn

A capacidade instalada do setor no ano passado apresentou um aumento de 3,3 por cento em relação ao mesmo período de 2010, passando de 916 mil toneladas para 946 mil toneladas.

rn

De acordo com o levantamento, foram abertos 2.370 postos de trabalho em 2011, para 25.296 empregos, um alta de 10 por cento.

rn

 

Fonte: Estado de São Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS