NOTÍCIAS

Indústria mineral premia inovadores

5 de maio de 2017

A inovação das empresas mineradoras no Pará, como fator de desenvolvimento, foi atração ontem à noite na XIII Fipa, com a entrega do I Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral

A inovação das empresas mineradoras no Pará, como fator de desenvolvimento, foi atração ontem à noite na XIII Feira da Indústria do Pará (Fipa), no Hangar, com a entrega do I Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral. 
 
A Vale conquistou seis premiações nas três categorias do Prêmio, uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), em parceria com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet); Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), por meio do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais. Secretarias estaduais, instituições de ensino, representantes do governo federal e da iniciativa privada integraram a comissão julgadora dos trabalhos.
 
 
O Liberal
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS