NOTÍCIAS

Iniciativa da Vale leva robótica às salas de aula de Vitória

6 de julho de 2015

Alunos da Grande Vitória agora podem aprender mais sobre o dia a dia de uma das principais indústrias do Estado, utilizando a tecnologia e a experiência da robótica. Através do programa Vale nas Escolas, alunos do 8&

Alunos da Grande Vitória agora podem aprender mais sobre o dia a dia de uma das principais indústrias do Estado, utilizando a tecnologia e a experiência da robótica. Através do programa Vale nas Escolas, alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio vão ter a oportunidade de fazer uma visita guiada pela operação da Vale no Complexo de Tubarão, em Vitória, e depois tentar recriar, com peças de Lego, os principais equipamentos envolvidos no processo de produção, além de programar seus movimentos, para que eles funcionem de verdade, como os originais.

São ao todo seis cenários, que serão divididos entre grupos, simulando todo o sistema produtivo desde a chegada do minério até o embarque nos navios, passando pela produção de pelotas. Os cenários incluem grandes máquinas como os trens que transportam minério, os viradores de vagões, os discos responsáveis por dar forma às pelotas e os carregadores de navios.

Em cada um dos cenários será proposto o desafio de montagem e programação dos robôs, para que os alunos aprendam de forma lúdica e prática o funcionamento e a importância das principais atividades desenvolvidas. O trabalho dos grupos será acompanhado pela equipe da Lego Education e também por técnicos da Vale, especializados em cada etapa da produção. As primeiras turmas já serão iniciadas nesta terça-feira, dia 30.

Inscreva sua escola

As atividades são gratuitas e podem durar uma manhã ou tarde, sendo realizadas no horário das aulas ou no contraturno, conforme opção de cada escola. As instituições que tiverem interesse em participar podem de inscrever para o processo de seleção através do e-mail visitas.es@vale.com ou do telefone (27) 3333-3613.

rn

 

 

Fonte: Vale

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS