NOTÍCIAS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 3 e 5 de abril de 2019. O tema central será “Promoção de Sustentabilidade para eficiência operacional em mineração”. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 18 de setembro de 2018. Rinaldo Mancin, Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) fará parte do Comitê Consultivo do evento.

Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes categorias: Planejamento estratégico e integração de processos; Aprimoramento de processos e inovação tecnológica; Produção enxuta; Gestão de ativos, cadeia de suprimentos de manutenção; Capital humano de gerenciamento; Saúde e Segurança; Sistemas de Otimização da Tecnologia da Informação; Responsabilidade Social Coorporativa; Gestão de Conhecimento e Gestão de Qualidade.

O seminário será composto por um fórum onde os executivos e profissionais de mineração poderão analisar, refletir criticamente e compartilhar conhecimentos e experiências sobre modelos de gestão, estratégias de negócios e métodos de otimização para melhorar o desempenho e reduzir custos de forma sustentável.

O objetivo é contribuir para que a indústria global de mineração possa alcançar um desempenho de classe mundial nas áreas de saúde e segurança, gestão ambiental, produtividade, qualidade, confiabilidade, melhoria contínua, inovação tecnológica e capital humano.

“Essa é uma oportunidade para aumentar a representatividade do Brasil nesse tipo de evento. Para o IBRAM é uma grande satisfação poder fazer parte do Comitê Consultivo”, explica Rinaldo Mancin.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS