NOTÍCIAS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 3 e 5 de abril de 2019. O tema central será “Promoção de Sustentabilidade para eficiência operacional em mineração”. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 18 de setembro de 2018. Rinaldo Mancin, Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) fará parte do Comitê Consultivo do evento.

Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes categorias: Planejamento estratégico e integração de processos; Aprimoramento de processos e inovação tecnológica; Produção enxuta; Gestão de ativos, cadeia de suprimentos de manutenção; Capital humano de gerenciamento; Saúde e Segurança; Sistemas de Otimização da Tecnologia da Informação; Responsabilidade Social Coorporativa; Gestão de Conhecimento e Gestão de Qualidade.

O seminário será composto por um fórum onde os executivos e profissionais de mineração poderão analisar, refletir criticamente e compartilhar conhecimentos e experiências sobre modelos de gestão, estratégias de negócios e métodos de otimização para melhorar o desempenho e reduzir custos de forma sustentável.

O objetivo é contribuir para que a indústria global de mineração possa alcançar um desempenho de classe mundial nas áreas de saúde e segurança, gestão ambiental, produtividade, qualidade, confiabilidade, melhoria contínua, inovação tecnológica e capital humano.

“Essa é uma oportunidade para aumentar a representatividade do Brasil nesse tipo de evento. Para o IBRAM é uma grande satisfação poder fazer parte do Comitê Consultivo”, explica Rinaldo Mancin.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS