NOTÍCIAS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 3 e 5 de abril de 2019. O tema central será “Promoção de Sustentabilidade para eficiência operacional em mineração”. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 18 de setembro de 2018. Rinaldo Mancin, Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) fará parte do Comitê Consultivo do evento.

Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes categorias: Planejamento estratégico e integração de processos; Aprimoramento de processos e inovação tecnológica; Produção enxuta; Gestão de ativos, cadeia de suprimentos de manutenção; Capital humano de gerenciamento; Saúde e Segurança; Sistemas de Otimização da Tecnologia da Informação; Responsabilidade Social Coorporativa; Gestão de Conhecimento e Gestão de Qualidade.

O seminário será composto por um fórum onde os executivos e profissionais de mineração poderão analisar, refletir criticamente e compartilhar conhecimentos e experiências sobre modelos de gestão, estratégias de negócios e métodos de otimização para melhorar o desempenho e reduzir custos de forma sustentável.

O objetivo é contribuir para que a indústria global de mineração possa alcançar um desempenho de classe mundial nas áreas de saúde e segurança, gestão ambiental, produtividade, qualidade, confiabilidade, melhoria contínua, inovação tecnológica e capital humano.

“Essa é uma oportunidade para aumentar a representatividade do Brasil nesse tipo de evento. Para o IBRAM é uma grande satisfação poder fazer parte do Comitê Consultivo”, explica Rinaldo Mancin.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS