NOTÍCIAS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para mestrado profissional em Ouro Preto

9 de outubro de 2017

O mestrado ITV 2018 é o primeiro oferecido por um instituto vinculado a uma empresa do setor mineral

Já se formou e está em busca de mais conhecimento na área de tecnologia? Então a Vale tem uma oportunidade para você! É o curso de Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação (abrir link em outra pg), realizado pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). As inscrições para o Mestrado ITV 2018 (abrir link em outra pg) já estão abertas e seguem até 10 de novembro. Serão ofertadas 22 vagas ao total: onze para o público externo e, conforme Chamada Interna, outras onze para a seleção de profissionais da Vale e ITV.
 
O mestrado ITV 2018  é o primeiro oferecido por um instituto vinculado a uma empresa do setor mineral. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – Ministério da Educação. A Chamada Interna, com informações completas, está disponível aqui
 
As inscrições para o Mestrado ITV 2018 (abrir link em outra pg) podem ser feitas pelo site do PROFICAM. Os interessados também podem obter informações pelo telefone (31) 3552-7352 ou e-mail: ensino.itvmi@itv.org.
 
O ITV mantém cursos de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu e de extensão, que abrangem cursos de mestrado profissional e especialização. O instituto também oferece oportunidades de Residência Pós-Doutoral em suas unidades. O objetivo é formar profissionais capacitados a enfrentar questões referentes às temáticas desenvolvidas pelo instituto, ao desenvolvimento sustentável e à mineração.
 
 
O ITV
 
Criado em 2009, o Instituto Tecnológico Vale (ITV) é uma instituição sem fins lucrativos de pesquisa e ensino de pós-graduação. Tem como objetivo criar opções de futuro por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias, expandindo o conhecimento e a fronteira dos negócios de maneira sustentável. Acesse aqui o site do ITV.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS