NOTÍCIAS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (PROFICAM). Os interessados devem conferir o edital no site www.itv.org. As inscrições vão até o dia 11 de novembro.

O mestrado tem duração de dois anos e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo a formação avançada de profissionais capazes de contribuir para a introdução de melhorias e de modernas tecnologias instrumentais, elétricas e eletrônicas utilizadas em operações de mina e processamento mineral.

Clique aqui e confira mais informações sobre o curso.

Conheça as Linhas de Pesquisa
Instrumentação no Processamento de Minérios;
Análise e Projeto de Sistemas de Controle Avançado;
Tecnologias da Informação, Comunicação e Automação Industrial;
Robótica Aplicada à Mineração.
Público-alvo
Profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar sobre instrumentação, controle e automação de processos de mineração, com graduação equivalente em Engenharia ou Ciências da Computação.

Período de inscrição:
De 01/10/18 a 11/11/18.

Informações:
Avenida Juscelino Kubitschek, nº 31 Bauxita – Ouro Preto, Minas Gerais

Telefones: (31) 3552-7352 / (31) 3552-7505

E-mail: ensino.itvmi@itv.org

Sites: www.itv.org

http://www.proficam.ufop.br/

Sobre o ITV

A Vale criou o Instituto Tecnológico Vale em 2009, com o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades. O ITV – Desenvolvimento Sustentável, com sede em Belém, possui seis linhas de pesquisas: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental, Tecnologia Ambiental; Socioeconomia e Sustentabilidade e Computação Aplicada.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS