NOTÍCIAS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de mestrado

7 de agosto de 2017

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro deste ano. São 20 vagas ofertadas

Que tal estudar o mundo da mineração e sua relação com o território, como meio ambiente, e com as populações que habitam a região amazônica? Esse é o propósito do curso de mestrado profissional Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, do Instituto Tecnológico Vale (ITV). Interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro deste ano. São 20 vagas ofertadas.
 
O Mestrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, tem duração de dois anos e oferece duas linhas de pesquisa: Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável de Recursos Biológicos.
 
A oportunidade é ideal para profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais. “Por essa característica de promoção, de contribuição para o entendimento e formação de recursos humanos em relação à mineração e sustentabilidade, este curso ocupa um lugar ímpar na promoção de pesquisa e formação de recursos humanos na Amazônia”, ressalta a doutora Maria Cristina Maneschy, coordenadora do Mestrado.
 
O ITV
 
Criado em 2009, o Instituto Tecnológico Vale (ITV) é uma instituição sem fins lucrativos de pesquisa e ensino de pós-graduação. Tem como objetivo criar opções de futuro por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias, expandindo o conhecimento e a fronteira dos negócios de maneira sustentável. Acesse aqui o site do ITV.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS