NOTÍCIAS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de mestrado

7 de agosto de 2017

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro deste ano. São 20 vagas ofertadas

Que tal estudar o mundo da mineração e sua relação com o território, como meio ambiente, e com as populações que habitam a região amazônica? Esse é o propósito do curso de mestrado profissional Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, do Instituto Tecnológico Vale (ITV). Interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro deste ano. São 20 vagas ofertadas.
 
O Mestrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, tem duração de dois anos e oferece duas linhas de pesquisa: Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável de Recursos Biológicos.
 
A oportunidade é ideal para profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais. “Por essa característica de promoção, de contribuição para o entendimento e formação de recursos humanos em relação à mineração e sustentabilidade, este curso ocupa um lugar ímpar na promoção de pesquisa e formação de recursos humanos na Amazônia”, ressalta a doutora Maria Cristina Maneschy, coordenadora do Mestrado.
 
O ITV
 
Criado em 2009, o Instituto Tecnológico Vale (ITV) é uma instituição sem fins lucrativos de pesquisa e ensino de pós-graduação. Tem como objetivo criar opções de futuro por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias, expandindo o conhecimento e a fronteira dos negócios de maneira sustentável. Acesse aqui o site do ITV.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS