rnExecutivos e geólogos da Mast, sediada na Rússia, prospectam área localizada no oeste baianornExecutivos da empresa russa Mast, acompanhados de geólogos, estiveram no município de Barreiras, no Oeste baiano, para
rn
Executivos e geólogos da Mast, sediada na Rússia, prospectam área localizada no oeste baiano
rn
Executivos da empresa russa Mast, acompanhados de geólogos, estiveram no município de Barreiras, no Oeste baiano, para analisar a possibilidade de realizar investimentos na área de minérios. A informação foi confirmada pelo secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, durante o Primeiro Encontro Empresarial Bahia Rússia realizado pela Federação das Indústrias do estado da Bahia (FIEB), em salvador, na última segunda-feira (18). O encontro foi organizado pelo governo da Bahia em parceria com o Conselho Comercial Rússia-Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.
rn
No evento, que contou com a participação de empresários russos, o secretário mencionou os investimentos feitos pelo governo da Bahia para trazer empresas estrangeiras para o estado.
rn
O governo baiano, segundo o secretário para Assuntos Internacionais, Fernando Schimidt, quer a ampliação das relações com a Rússia, único integrante do Brics que ainda não recebeu a visita oficial do governador Jaques Wagner.
rn
Balança comercial
rn
Para Schimidt, o comércio bilateral Bahia-Rússia ainda é incipiente e precisa ser ampliado. De acordo com ele, em 2012 as exportações baianas para a Rússia totalizaram US$ 3,9 milhões, enquanto que as importações somaram US$ 130,9 milhões.
rn
Durante o encontro foram apresentadas as oportunidades existentes no estado da Bahia por representantes do governo, enquanto o vice-presidente da Fieb, Reinaldo Sampaio, falou sobre o apoio da entidade aos investidores estrangeiros.
rn
A viagem dos empresários russos ao Brasil foi planejada durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Moscou, em dezembro passado. No evento da FIEB, empresários russos apresentaram as oportunidades de negócios no seu país e os representantes de dez empresas de diversos setores conheceram os aspectos da economia baiana e o potencial de investimentos do estado.
rn
O vice-chefe do Escritório Comercial da Rússia no Brasil, Dmitry Burych, destacou a recente visita da presidente Dilma Rousseff à Rússia como uma demonstração de concretização das relações bilaterais de ambos os países.
rn
Já Aleksander Medvedovsky, que representou o Conselho Empresarial Rússia-Brasil, afirmou que a Bahia foi escolhida para esse evento por apresentar grandes oportunidades para empresas estrangeiras de diversas áreas.
rn
rn
rn
Fonte: Brasil Econômico
Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…
LEIA MAISO evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…
LEIA MAISA ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…
LEIA MAIS