A Samarco abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. Estão disponíveis 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e seis vagas para o de Instalação Elé
A Samarco abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. Estão disponíveis 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e seis vagas para o de Instalação Elétrica Industrial. Os cursos oferecidos fazem parte do Programa de Aprendizagem Industrial Samarco, voltado para a formação de jovens estudantes moradores dos municípios de Mariana e Ouro Preto. As capacitações serão realizadas em parceria com o SENAI de Mariana.
rn
Segundo a Gerente de Recursos Humanos, Vera Lúcia, apesar do momento difícil, a Samarco mantem sua crença que uma mão de obra qualificada é fundamental para o desenvolvimento da região e do país. “Independentemente de oportunidades futuras na Samarco, esses jovens estarão preparados para sair na frente e ocupar vagas em diversas empresas e indústrias”, afirma.
rn
Os jovens selecionados terão a Carteira de Trabalho assinada e receberão bolsa no valor de 50% do salário mínimo durante as aulas teóricas e de 75% na fase prática do programa. Os aprendizes também terão direito a benefícios trabalhistas como seguro de vida, seguro de trajeto e vale-transporte.
Interessados devem se inscrever pelo site da Samarco, no link Trabalhe Conosco¹, até o dia 11 de outubro. Os candidatos não podem ter participado de outros Programas de Aprendizagem Industrial do Senai ou ter registro anterior na Carteira de Trabalho.
rn
O processo seletivo para as vagas inclui provas de Português, Matemática e Informática, avaliação psicológica, dinâmica de grupo e exame médico. As aulas começam no dia 11 de janeiro de 2016.
rn
rn
Fonte: Samarco
IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAIS