NOTÍCIAS

Investimento no futuro

30 de setembro de 2015

A Samarco abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. Estão disponíveis 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e seis vagas para o de Instalação El&eacute

A Samarco abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. Estão disponíveis 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e seis vagas para o de Instalação Elétrica Industrial. Os cursos oferecidos fazem parte do Programa de Aprendizagem Industrial Samarco, voltado para a formação de jovens estudantes moradores dos municípios de Mariana e Ouro Preto. As capacitações serão realizadas em parceria com o SENAI de Mariana.

rn

Segundo a Gerente de Recursos Humanos, Vera Lúcia, apesar do momento difícil, a Samarco mantem sua crença que uma mão de obra qualificada é fundamental para o desenvolvimento da região e do país. “Independentemente de oportunidades futuras na Samarco, esses jovens estarão preparados para sair na frente e ocupar vagas em diversas empresas e indústrias”, afirma.

rn

Os jovens selecionados terão a Carteira de Trabalho assinada e receberão bolsa no valor de 50% do salário mínimo durante as aulas teóricas e de 75% na fase prática do programa. Os aprendizes também terão direito a benefícios trabalhistas como seguro de vida, seguro de trajeto e vale-transporte. 
Interessados devem se inscrever pelo site da Samarco, no link Trabalhe Conosco¹, até o dia 11 de outubro. Os candidatos não podem ter participado de outros Programas de Aprendizagem Industrial do Senai ou ter registro anterior na Carteira de Trabalho.

rn

O processo seletivo para as vagas inclui provas de Português, Matemática e Informática, avaliação psicológica, dinâmica de grupo e exame médico. As aulas começam no dia 11 de janeiro de 2016.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS