A Samarco abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. Estão disponíveis 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e seis vagas para o de Instalação Elé
A Samarco abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. Estão disponíveis 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e seis vagas para o de Instalação Elétrica Industrial. Os cursos oferecidos fazem parte do Programa de Aprendizagem Industrial Samarco, voltado para a formação de jovens estudantes moradores dos municípios de Mariana e Ouro Preto. As capacitações serão realizadas em parceria com o SENAI de Mariana.
rn
Segundo a Gerente de Recursos Humanos, Vera Lúcia, apesar do momento difícil, a Samarco mantem sua crença que uma mão de obra qualificada é fundamental para o desenvolvimento da região e do país. “Independentemente de oportunidades futuras na Samarco, esses jovens estarão preparados para sair na frente e ocupar vagas em diversas empresas e indústrias”, afirma.
rn
Os jovens selecionados terão a Carteira de Trabalho assinada e receberão bolsa no valor de 50% do salário mínimo durante as aulas teóricas e de 75% na fase prática do programa. Os aprendizes também terão direito a benefícios trabalhistas como seguro de vida, seguro de trajeto e vale-transporte.
Interessados devem se inscrever pelo site da Samarco, no link Trabalhe Conosco¹, até o dia 11 de outubro. Os candidatos não podem ter participado de outros Programas de Aprendizagem Industrial do Senai ou ter registro anterior na Carteira de Trabalho.
rn
O processo seletivo para as vagas inclui provas de Português, Matemática e Informática, avaliação psicológica, dinâmica de grupo e exame médico. As aulas começam no dia 11 de janeiro de 2016.
rn
rn
Fonte: Samarco
Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…
LEIA MAISUma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…
LEIA MAISA empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…
LEIA MAIS