NOTÍCIAS

ISS BRASIL VAI ABRIR NOVOS ESCRITÓRIOS EM PARCERIA COM ESPECIALISTA EM FERTILIZANTES

20 de outubro de 2015

A Inchcape Shipping Services (ISS), agente marítimo para armadores e operadores, disse ontem (19) que vai abrir mais quatro escritórios no Brasil.

A Inchcape Shipping Services (ISS), agente marítimo para armadores e operadores, disse ontem (19) que vai abrir mais quatro escritórios no Brasil, em função de uma parceira realizada com Nelson Guilloux, profissional com longa experiência em agências marítimas e especializado em fertilizantes.

Com mais de 40 anos de experiência na indústria de navegação, incluindo dez anos no mercado de fertilizantes no sul do país, Guilloux trabalha com a ISS Brasil para “combinar expertise e presença no setor”, diz nota divulgada nesta segunda-feira pela ISS.

Com a nova parceria, a ISS Brasil criou um time dedicado para atender pedidos de navios para fertilizantes em todos os portos brasileiros e vai abrir mais quatro escritórios no país para ampliar os serviços. Três unidades serão abertas na região sul, em Paranaguá (PR), Rio Grande (RS) e Porto Alegre (RS). A quarta vai ficar em região nordeste, em Recife (PE). Com isso, o número total de escritórios no Brasil chega a 14.

Essa equipe especializada no mercado de fertilizantes visa gerenciar todas as operações e processos relativos à internação de matérias-primas. Enquanto um departamento de inteligência de mercado vai fornecer aos clientes com informações sobre portos, comparações, relatórios mensais, alertas portuários e análises personalizadas.

O Brasil importou pouco mais de 24 milhões de toneladas de fertilizantes em 2014, segundo dados do Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas, no Estado de São Paulo (Siacesp). Os principais exportadores de intermediários para fertilizantes para o Brasil foram Rússia, Canadá, Estados Unidos e Marrocos.

Esse movimento mobilizou 1.500 navios, em especial para o sul do país. Recentemente, a ISS Brasil atendeu dois navios que descarregaram fertilizantes no terminal da Hermasa, em Itacoatiara (AM).

“Estamos encantados em poder atender aos nossos clientes com mais quatro escritórios no Brasil, como parte dessa iniciativa. O senhor Guilloux tem uma excelente reputação no mercado e é amplamente conhecido tanto no Brasil quanto no resto do mundo pela sua experiência no mercado de fertilizantes”, disse o diretor da ISS Brasil, Henrique Schlaepfer, em nota divulgada pela empresa.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS