NOTÍCIAS

Itaoeste encontra grande jazida de escândio na Bahia

7 de maio de 2012

rnO empresário Olacyr de Moraes disse ao “Valor Econômico” que sua mineradora, a Itaoeste, encontrou na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães um grande depósito de escândio, metal utilizado na fab

rn

O empresário Olacyr de Moraes disse ao “Valor Econômico” que sua mineradora, a Itaoeste, encontrou na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães um grande depósito de escândio, metal utilizado na fabricação de aeronaves e foguetes, dentre outros usos. 

rn

Segundo Moraes, em dez dias será conhecido o tamanho da jazida, que foi saudada pelo diretor de Negócios Internacionais da Itaoeste: para André Guzman, o depósito fará o Brasil figurar entre os países com jazidas de minerais raros, como Rússia, China e EUA.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS