NOTÍCIAS

Itaoeste encontra grande jazida de escândio na Bahia

7 de maio de 2012

rnO empresário Olacyr de Moraes disse ao “Valor Econômico” que sua mineradora, a Itaoeste, encontrou na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães um grande depósito de escândio, metal utilizado na fab

rn

O empresário Olacyr de Moraes disse ao “Valor Econômico” que sua mineradora, a Itaoeste, encontrou na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães um grande depósito de escândio, metal utilizado na fabricação de aeronaves e foguetes, dentre outros usos. 

rn

Segundo Moraes, em dez dias será conhecido o tamanho da jazida, que foi saudada pelo diretor de Negócios Internacionais da Itaoeste: para André Guzman, o depósito fará o Brasil figurar entre os países com jazidas de minerais raros, como Rússia, China e EUA.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS