NOTÍCIAS

ITV ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PROFISSIONAL

27 de outubro de 2015

O Instituto Tecnológico Vale (ITV) está com inscrições abertas para a turma 2016 do mestrado profissional.

O Instituto Tecnológico Vale (ITV) está com inscrições abertas para a turma 2016 do mestrado profissional. As inscrições vão até 3 de dezembro e as aulas terão início em março do ano que vem. São ofertadas 20 vagas, divididas entre o público externo e empregados Vale. O Edital de Seleção está disponível no site www.vale.com/itv.

O curso "Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais" é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), e será ministrado na sede do ITV, em Belém. O curso tem duração de dois anos, sendo o primeiro ano para obtenção de créditos e conhecimentos e o segundo para o desenvolvimento da dissertação.

O mestrado profissional do ITV é o primeiro do gênero a ser oferecido por um instituto vinculado a uma empresa do setor mineral e tem por objetivo formar profissionais aptos a enfrentar questões relacionadas ao aproveitamento sustentável de recursos naturais e atrair e desenvolver talentos com competências voltadas para a mineração.

As duas linhas de pesquisa do mestrado (Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável dos Recursos Biológicos) são muito abrangentes e o curso aceita profissionais independentemente da formação universitária e que tenham interesse em meio ambiente e sustentabilidade de recursos naturais, como biólogos, geógrafos, geólogos, urbanistas, economistas, engenheiros, entre outros.

O perfil interdisciplinar e multifacetado da formação permitirá aos mestrandos seguirem carreira acadêmica ou atuarem no mercado, colocando em prática os resultados de seus estudos e pesquisas.

Informações: www.vale.com/itv

Fonte: Minérios & Minerales
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS