NOTÍCIAS

Japão anuncia pacote para estimular a economia

11 de janeiro de 2013

rnO governo japonês aprovou um novo pacote de 3,1 trilhões de ienes (R$ 707 bilhões) para tentar fazer a economia do país voltar a crescer.rnO pacote incluirá uma série de projetos de infraestrutura, entr

rn

O governo japonês aprovou um novo pacote de 3,1 trilhões de ienes (R$ 707 bilhões) para tentar fazer a economia do país voltar a crescer.

rn

O pacote incluirá uma série de projetos de infraestrutura, entre eles a reconstrução de áreas devastadas pelo terremoto e o tsunami de 2011.

rn

Também prevê incentivos para as empresas japonesas aumentarem seus níveis de investimento e mais recursos para a educação.

rn

A expectativa de Tóquio é que o estímulo faça o PIB do Japão crescer 2% e crie 600,000 empregos.

rn

A economia japonesa está em recessão, tendo se contraído por dois trimestres consecutivos.

rn

“Infelizmente, o governo anterior não tomou medidas para impulsionar o crescimento e ampliar a capacidade econômica do país”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe, que assumiu o cargo em dezembro.

rn

“É crucial que tenhamos uma estratégia econômica capaz de gerar empregos e aumentar a renda (dos japoneses) para sustentar o crescimento da economia.”

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: BBC Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS