NOTÍCIAS

Jornal destaca a Vale como empresa inovadora

5 de julho de 2017

Entre os exemplos apresentados, estão o sistema truckless do Complexo S11D Eliezer Batista e um projeto que traz uma técnica para reduzir parte da umidade presente no minério de ferro

A última edição do jornal Valor Econômico listou, pela segunda vez consecutiva, a Vale em segundo lugar no ranking das cinco empresas da indústria de base e metalurgia que mais inovam em busca de reduzir custos, ampliar produtividade e garantir maior sustentabilidade e segurança nas operações. Também compuseram o ranking a Petrobras (que ficou com o primeiro lugar), a Votorantim Metais, a Anglogold Ashanti e a Arcelormittal Brasil (terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente). Além deste reconhecimento em seu setor de atuação, a Vale está na sétima posição entre as empresas lembradas como mais inovadoras em um grupo de 150 pesquisadas.
 
A reportagem cita a importância do Instituto Tecnológico Vale (ITV) para a busca de soluções inovadoras, mas reforça que a inovação é uma atividade que permeia toda a Vale. “Tem a ver com tecnologia e também com modelos de negócios, onde a Vale também inova, com centros de distribuição do minério, e buscando tornar o seu profissional um ator fundamental desse processo”, enfatizou na matéria o gerente-executivo de Tecnologia e Inovação, Luiz Mello.
 
Entre os exemplos apresentados, estão o sistema truckless do Complexo S11D Eliezer Batista e um projeto feito em parceria entre a área de Engenharia e o ITV que traz uma técnica inédita para reduzir parte da umidade presente no minério de ferro, diminuindo o volume total de água embarcado no produto. Estima-se que a tecnologia seja capaz de trazer US$ 150 milhões anuais no custo de produção.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS