NOTÍCIAS

Karnalyte vai explorar magnésio como subprojeto de projeto de potassa

23 de julho de 2012

rnA Karnalyte Resources, júnior canadense com foco em projetos de potassa, anunciou que vai produzir e processar um subproduto mineral em suas propriedades na província de Saskatchewan, de onde extrai o ingrediente de fertilizantes

rn

A Karnalyte Resources, júnior canadense com foco em projetos de potassa, anunciou que vai produzir e processar um subproduto mineral em suas propriedades na província de Saskatchewan, de onde extrai o ingrediente de fertilizantes. As áreas, que receberam investimentos de US$ 262 milhões para produzir 625 mil toneladas de potassa por ano, também produzirão sais de magnésio, especialmente o cloreto do metal.

rn

Segundo a Karnalyte, o cloreto de magnésio tem diversos usos, como ,matéria-prima para as indústrias de siderurgia, cimentos, celulose e petroquímica, além de componente de produtos químicos para extintores de incêndio e aditivos.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS